Buscar
  • Paulo de Oxalá

Uma Tarde pela Paz


O Ilé de Jagun, comandado pelo Pai Renato de Ọbalúwáiyé e Pai Nando de Òṣàgiyán, recebeu na tarde deste domingo líderes religiosos para um ato contra a violência.

A campanha chamada “De Exu a Oxalá, um Àkàsà Pela Paz” que tem como símbolo o Àkàsà (comida sagrada que é aceita por todos os Orixás) tem como objetivo juntar a todos em um pedido de paz aos Orixás.

Discursaram no ato: Pai Renato, Ogan José Beniste, Elias de Yánsàn, Bàbáláwo Ivanir, Mãe Mirian de Ọya, Mãe Mara de Yemọja, Pai Yangô de Ọbalúwáiyé e eu, Paulo de Oxalá. Todos enalteceram a importância do Àkàsà como alimento sagrado apaziguador e fizeram seus pedidos de união para o resgate da paz.

Durante a cerimônia, um ọmọ Òrìṣà (filho de Orixá) incorporou Oxalá, Orixá da vida e da paz. A emoção foi total, pois Oxalá abençoou a todos com um abraço fraternal. Depois, outros filhos de santo de Pai Renato e Pai Nando entraram no barracão carregando um balaio de acaçás que foram distribuídos aos convidados para os seus devidos pedidos.

Ao final todos cantaram Oní Sáà wúre (O Senhor do Tempo). Essa cantiga exalta o poder supremo de Olódùmarè-Ọlọ́run (Deus). Ela é cantada na sequência de cânticos em louvor a Oxalá. De tão perfeita e harmoniosa, esta cantiga é um lindo louvor do Candomblé a Grandiosidade de Deus!


Àláàfíà fún gbogbo! (Paz para todos!)


Axé!



0 visualização

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png