top of page

Lógun Ìgbàyin traz simpatia e elegância para a semana

  • Foto do escritor: Paulo de Oxalá
    Paulo de Oxalá
  • 31 de mar.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de abr.


ree

Foto: O axé de Lógun Ìgbàyin – IA com matizes de Pai Paulo de Oxalá



No Candomblé, estudo nunca supera a sabedoria dos mais velhos

 

Ìgbàyin é um dos nomes de Lógun Ẹ̀dẹ, o jovem Òrìṣà, filho de Ọdẹ Ibúalámọ, o grande caçador de elefantes, e de Ọ̀ṣun Iyepọ̀ndá, a senhora das águas doces e do ouro.

Ìgbàyin é o equilíbrio perfeito entre a força e a delicadeza, entre a caça e a abundância. Seu templo está em Iléṣà, onde o Ọwá e seus súditos o reverenciam com a saudação: Lòsí Lòsí!

 

Representado pela Làbà awọ (bolsa de couro), Lógun Ìgbàyin carrega consigo a destreza do caçador e a generosidade do ouro. Seu dia é a quinta-feira, ideal para homenagens, e sua oferenda predileta é o Ọ̀gẹ̀dẹ̀ epo, a banana frita no dendê. Suas cores, azul-turquesa e amarelo, refletem sua elegância e o poder que irradia.

 

Como jovem herói de Ìjèṣà, ele domina o Ọ̀fà (arco e flecha de Erinlẹ̀) com precisão e coragem, enquanto carrega o Wúrà (ouro de Ọ̀ṣun), símbolo de riqueza e proteção. Essa dualidade faz de Ìgbàyin uma divindade singular, trazendo firmeza nas batalhas e suavidade nos cuidados.

 

Ìgbàyin nos ensina a arte do equilíbrio entre o material e o espiritual, entre a força e a leveza. Ele é o espírito vibrante da juventude, que luta por suas conquistas sem perder a delicadeza do coração. Sua presença inspira proteção, renovação e propósito, lembrando-nos de que cada ação deve ser guiada com precisão, como uma flecha certeira ao alvo.

 

Mais do que um guia para os jovens, Lógun Ìgbàyin é um farol para todos que buscam força, destreza e abundância. Ele nos convida a reconhecer e valorizar nossas riquezas, não apenas materiais, mas tudo aquilo que representa prosperidade e bem-estar em nossas vidas.

 

No jogo de búzios, por Odù, Lógun Ìgbàyin fala através do Odù Ọ̀bàrà, que, no lado positivo, indica melhora financeira, aquisição de bens e viagens bem-sucedidas. No lado negativo, fala de deslealdade, fofocas, depravação e perdas por falcatruas. Quando este Odù cai de forma desfavorável, o jogo indica um ẹbọ, que tem, entre os seus elementos, um saco de estopa.

 

Para aprofundar seus conhecimentos sobre Lógun Ìgbàyin e a influência do Odù Ọ̀bàrà, marque uma consulta ao jogo de búzios pelo WhatsApp (21) 99400-7107.

 
 
 

Comentários


WhatsApp-icon.png

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page