top of page

O carioquíssimo Circo Voador é palco da 5ª edição do festival Povo de Pemba

  • Foto do escritor: Paulo de Oxalá
    Paulo de Oxalá
  • há 7 horas
  • 2 min de leitura
ree

Foto: Povo de axé no Circo Voador – IA inspirada na visão religiosa de Pai Paulo de Oxalá


Evento celebra a força e a expressão da cultura de terreiro

 

Inaugurado em outubro de 1982, na deslumbrante praia do Arpoador, o carioquíssimo Circo Voador nasceu como berço artístico de grandes nomes do nosso cenário cultural, entre eles Regina Casé, Evandro Mesquita, Luis Fernando Guimarães, Patrícia Travassos, Barão Vermelho, Legião Urbana, Camisa de Vênus, Blitz, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Lobão, Débora Colker, Engenheiros do Hawaii e a Intrépida Trupe.


Como bom carioca, o Circo Voador enfrentou adversidades, resistiu e encontrou novo lar na boemia da Lapa, território tão marcante quanto o Arpoador. O espaço permanece entre os pontos culturais mais disputados do país e segue proporcionando ao público noites históricas e momentos inesquecíveis, com uma programação que percorre grandes shows, festivais, eventos culturais e projetos sociais.


O Circo Voador é plural e reflete a identidade da cidade mais diversa e encantadora do mundo. Nesse espírito de abertura e diversidade, a casa recebe a quinta edição do Festival Povo de Pemba, um verdadeiro marco na valorização e celebração da cultura de terreiro.

Este ano, a celebração ganha ainda mais brilho com os dez anos do Luandeiros, grupo que transborda arte, ancestralidade e leva narrativas de terreiro para todos os cantos. É momento de vivenciar essa força que une resistência, celebração e fé.


A ocasião pede aquela roupa de axé e toda a energia ancestral. A produção da Casa Kalundú prepara um domingo inesquecível, nesse 30 de novembro a partir das 13h, no Circo Voador, localizado nos Arcos da Lapa bem no coração do Rio. A programação promete competição de Curimba, mesas de debate, feira literária e expositores ligados às tradições de terreiro.


A 5ª edição do Festival Povo de Pemba chega ao Circo Voador com potência renovada e celebra a força do destemido Povo de Terreiro, que segue firme e resistente na fé e por isso merece todos os aplausos.


Axé para todos!


 
 
 

Comentários


WhatsApp-icon.png

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page