top of page

Luiz Kerche lança ‘Lago – Cecília Kerche’ com gratidão a Pai Yangô e Pai João das Almas

  • Foto do escritor: Paulo de Oxalá
    Paulo de Oxalá
  • 7 de out.
  • 2 min de leitura
ree

Foto: Cecília Kerche, Luiz Kerche, livro ‘Lago – Cecília Kerche’ e Pai Yangô – arte Pai Paulo de Oxalá


O escritor é um profundo conhecedor e produtor de arte

 

Desde criança, Luiz Kerche demonstrou sensibilidade e talento para o mundo artístico. Aos cinco anos iniciou seus estudos de ballet, arte pela qual se apaixonou e na qual se profissionalizou, consolidando uma trajetória marcada pela dedicação, disciplina e amor à expressão corporal.

 

Com o passar do tempo, Luiz ampliou seu campo de atuação, tornando-se também produtor de arte, sempre movido pelo desejo de traduzir emoções em forma, cor e movimento. Sua jornada, porém, não se limitou ao universo artístico, pois a espiritualidade sempre o acompanhou de maneira intensa e natural.

 

Ainda em São Paulo, teve seu primeiro contato com a Umbanda, onde começou a se desenvolver espiritualmente e a compreender a profundidade dos ensinamentos e a força das entidades de luz. Mais tarde, já no Rio de Janeiro, foi acolhido no terreiro da AUCA, onde conheceu Pai Yangô de Obaluaiyê e o Vovô Pai João das Almas, que o receberam com generosidade e orientação.

 

Luiz permaneceu por um período nessa casa sagrada, fortalecendo sua fé e seu compromisso com a espiritualidade, até retornar a São Paulo. Hoje, ele segue unindo arte e fé em sua caminhada, mostrando que ambas são expressões do mesmo princípio divino que move a vida e inspira o ser humano a evoluir.

 

Em sinal de gratidão pela ajuda recebida de Pai Yangô, Luiz Kerche o menciona nos agradecimentos do livro. Emocionado, Pai Yangô comentou que se sentiu feliz com o reconhecimento e sensibilizado por ver seu Preto Velho lembrado com tanto carinho. Disse ainda que o trabalho de Luiz é importante e inspirado por forças espirituais que o acompanham em seu caminho de evolução.

 

E evolução é o que não falta na vida de Luiz, que está lançando o livro “Lago – Cecília Kerche”, obra que apresenta o lindo trabalho da primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Embaixatriz da Dança, título concedido pelo Conselho Brasileiro da Dança (Unesco). O livro é um convite para que leitores e amantes da dança conheçam, por um novo olhar, a trajetória de Cecília Kerche, uma das maiores bailarinas do Brasil, dentro e fora dos palcos.

 

Com uma narrativa sensível e poética, a obra mergulha nas profundezas emocionais e artísticas do clássico “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, através da experiência de quem viveu intensamente o palco. Cecília compartilha bastidores, curiosidades e reflexões sobre a construção da personagem Odette, a rainha dos cisnes, revelando a complexidade e a imortalidade artística da obra.

 

O lançamento do livro “Lago – Cecília Kerche” de Luiz Kerche, acontecerá na quinta-feira, 16 de outubro, na Casa Del Cima, situada na Avenida Augusto Severo, 146, Bairro da Glória, Rio de Janeiro.

 

Ìmọ̀ràn ni ọpẹ́. (Reconhecimento é gratidão.)

 

Axé para todos!

 
 
 

Comentários


WhatsApp-icon.png

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page