Povo de Terreiro brilha no palco do Teatro Ipanema
Medalha Rosa Egipcíaca marca o ano de 2023
Nem o tempo lusco fusco, tirou o brilho do povo de santo, que lotou o Teatro Ipanema, na entrega da medalha Rosa Egipcíaca.
Logo na abertura da cerimônia, a produtora e idealizadora do evento a Ègbọ́nmi Alessandra Aquino, que é uma filha de Oxum, falou emocionada sobre o esforço e a responsabilidade de criar um evento tão grandioso, e com o compromisso de exaltar a figura emblemática da mulher negra Rosa Egipíciaca. Alessandra, ainda falou na criação da ILAFO-Instituto de Literatura e Arte Ancestral Afro-brasileira Folha de Ouro, e passou a palavra para o Professor Leonardo Mattos de Xangô, que é da Secretaria do Meio-Ambiente do Rio de Janeiro. Ele falou na importância do evento ser no palco do Teatro Ipanema, e no valor da premiação para o povo de santo.
Logo depois, Alessandra chamou a atração de abertura, o bailarino Tito Santa Cruz, que encantou a todos dançando para Oxóssi.
Com a coreografia de Oxóssi muita aplaudida, a diretora do evento passou a dividir a apresentação do evento com a atriz e pedagoga Jana Guinond, que começou a chamar os laureados que emocionados agradeciam aquele momento. Eu que o diga, que emoção subir naquele palco!
Vejam o vídeo do evento aqui no blog, e as fotos em nossas redes sociais:
Comments