Lançamento dos livros "Brasil Africano" e "Meu Caso de Amor com o Brasil" na Folha Seca Livraria
- Paulo de Oxalá
- 15 de mar.
- 2 min de leitura

Livraria Folha Seca e Pallas Editora lançam livros - divulgação
Livros fazem parte da comemoração dos 50 anos da Pallas Editora
Neste sábado, 15 de março, às 11h, a Folha Seca Livraria (Rua do Ouvidor, 37, Centro do RJ) será palco de um encontro especial para celebrar o lançamento de dois livros fundamentais para a compreensão da cultura afro-brasileira e da relação entre Brasil e Europa. O evento contará com um bate-papo entre os autores e o escritor e Babalawô Luiz Antonio Simas, que conduzirá a conversa sobre essas importantes obras.
‘Brasil Africano’ de Reginaldo Prandi, é um mergulho profundo nas religiões afro-brasileiras, reunindo meio século de reflexões sobre os Orixás, sacerdotes e seguidores, seus ritos, transformações e desafios, incluindo a luta contra a intolerância religiosa e a construção da identidade brasileira.
Já ‘Meu Caso de Amor com o Brasil’ de Bruno Barba que é um antropólogo italiano, nos leva a uma jornada de mais de 30 anos, explorando sua paixão pelo Brasil e suas descobertas sobre a cultura, as relações sociais e as influências afro-diaspóricas no país.
Celebrando 50 anos da Editora Pallas
O evento é um momento de celebração também para a Pallas Editora, que completa 50 anos de existência. Cristina Fernandes Warth, diretora da editora, expressou sua felicidade em lançar esses livros como os primeiros de muitos, reforçando o compromisso com a valorização da cultura afro-diaspórica e o protagonismo de autores engajados nas lutas e conquistas do movimento negro.
Cristina destaca que este é um ano de reflexão sobre o legado da Pallas, fundada por seu pai, Antônio Carlos Fernandes, e que segue firme com a atuação de sua filha, Mariana Fernandes Warth, atual editora da casa.
Não perca essa oportunidade única de conhecer de perto os autores e participar dessa conversa enriquecedora!
Pín ìmọ̀ jẹ ìgbàlà! (Compartilhar conhecimento é um ato de liberdade!)
Axé para todos!
Comentários