Jeje em Festa
Ɦʊɲɠɓòɲò Dado de Olisá comemora 40 anos de iniciação
O Candomblé é uma religião baseada na estrutura familiar, pois as comemorações por tempo de iniciação e as festas para as divindades são momentos únicos em que reunimos todos os filhos e frequentadores do Terreiro e fortalecemos também os laços com os amigos, com a nossa família espiritual e com os sacerdotes que nos visitam.
Além da grande reverência às divindades, são nessas ocasiões que compartilhamos a nossa felicidade com todos e registramos momentos que entram na história de muitas pessoas.
E é exatamente esse clima de compartilhamento de felicidade que vai acontecer tanto amanhã, sábado, 27 de maio, quanto no domingo 28, no Hunkpame Danmifidó.
O Xwé-ƙwè (a casa) está em festa e a família está muito radiante com a comemoração dos 40 anos de iniciação do Ɦʊɲɠɓòɲò Dado de Olisá.
Todas as cerimônias como o Zandró (ritual Jeje que antecede o toque) e a Wè Ʋòɖʊ́ɲ Olisá (Festa do Vodun Olisá) serão tocadas pelos Ogans Vando de Agué e o Ogan Buda de Bobosa, atual responsável pelo ƙwé Séja Ɦʊ̀ɲɗe ou Roça do Ventura, em Cachoeira/Bahia.
Parabéns Pai Dado de Olisá!
Mìƙƥá Ʋòɖʊ́ɲ Lissá Ɲa Ɗaɠɓɛ̀!
(Salve Lissá, o senhor da vida!)
Àcɛ Gònzòn!
Serviço:
40 anos de iniciação do Ɦʊɲɠɓòɲò Dado de Olisá no Hunkpame Danmifidó.
Zandró, sábado, 27 de maio, às 19h.
Wè Ʋòɖʊ́ɲ Olisá (Festa do Vodun Olisá), domingo, 28 de maio, a partir das 10h.
Rua da Restinga 228, quadra 35, lote 27, Campo Grande - Rio de Janeiro.
Traje branco
Foto: Ɦʊɲɠɓòɲò Dado de Olisá em edição de Pai Paulo de Oxalá
Comments