top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaulo de Oxalá

Hoje e sempre, todos são filhos das águas de Oxum



Orixá é a mãe do amor e protege a todos

 

A canção ‘É D’Oxum’ de Gerônimo e Vevé Calazans retrata bem a importância do Orixá Oxum, a dona da água doce, a senhora das magias e da fascinação.

 

Quando eles cantam que “nesta cidade todo mundo é de Oxum, homem, menino, menina e mulher”, eles ressaltam a mãe que abraça a todos e que faz todos crescerem através do seu amparo maternal. O amparo de Oxum leva à conquista, ao brilho, à vitória e à felicidade da vida. Para Oxum, todo mundo é igual! Ela não faz distinção de nada. Ela só quer a troca do seu amor!

 

Se você não pode dar uma grande oferenda, dê uma mais simples, como uma rosa ou uma fruta. Se não pode dar uma fruta, dê uma vela. Se não pode dar uma vela, dê um copo d’água como oferenda. O mais importante nesta hora é a sintonia do seu coração aberto e de forma sincera.  

Assim como a água que se dispõe a todos, o amor de Oxum não tem barreiras, preconceitos, e enfrenta a tudo com a singela finalidade da proteção.


Ciente de todo esse carinho, desfruta então, com muita veneração do colo dessa mãezinha, que Olódùmarè (Deus todo poderoso) te permitiu conhecer. E nunca deixe louvá-la por sua paciência e amor.


Saibam mais sobre o poder de Oxum neste vídeo:



Kíkí Ọ̀ṣun! (Salve Oxum!)


Òóré Yeye o! (Mãezinha da bondade!)


Axé!

 

 

6 visualizações0 comentário
WhatsApp-icon.png
bottom of page