Celebração de Luz e Fé no Dia Nacional da Umbanda
- Paulo de Oxalá

- há 12 minutos
- 2 min de leitura

Foto: reunião de diretoria e médiuns com Zélio de Moraes / Mãe Jurema e filhos - internet
Mansão de São José comemora 80 anos com grande festa aos Caboclos
Neste sábado, 15 de novembro, o Brasil inteiro reverencia a Umbanda, religião de paz, caridade e amor, que une culturas, cura feridas espirituais e espalha luz. Foi no dia 15 de novembro de 1908 que o Caboclo das Sete Encruzilhadas anunciou ao mundo uma nova fé profundamente brasileira, formada pela união de tradições africanas, indígenas e cristãs.
Hoje, milhões de filhos e filhas de fé mantêm acesa essa chama sagrada, reverenciando os Orixás e as encantadas Entidades, como Caboclos, Pretos-Velhos, Crianças, Exus e Pombagiras, que trabalham pela harmonia e pelo equilíbrio espiritual.
Neste mesmo dia de consagração nacional, Mãe Jurema de Yemanjá, dirigente do Inzo Hia Menha, a Casa das Águas, e do tradicional Centro Espírita Mansão de São José, celebra com emoção os 80 anos da Mansão com uma grande Festa de Caboclos.
Filha de Yemanjá Sobá, iniciada por Mãe Celina de Jàgún e consagrada na Raiz Tumba Junsara pela Mametu Hia Nkise Iraildes Mesoangi, Mãe Jurema construiu uma trajetória marcada pela fé e pela dedicação.
Ela afirma que é uma alegria imensa ver a casa completar oito décadas de existência. Disse ainda que resistiram com amor, fé e união, e que isso é motivo de celebração. Agradeceu aos Orixás por cada passo dessa caminhada.
O Terreiro abre suas portas para todos que desejam celebrar a força da Umbanda, a ancestralidade e o amor ao próximo.
Saravá, Mãe Jurema. Saravá, Umbanda. Que a luz dos Orixás siga iluminando todos os caminhos!
Axé para todos!
Serviço: 80 anos do Centro Espírita Mansão de São José. Neste sábado, 15 de novembro às 15h. Rua Major Rego, 96 – Olaria / RJ




Comentários