Arredem e deixem Yasmin Brunet e Paolla Oliveira passar
A força inquestionável da mulher
Yansã é o Orixá feminino do kígbe ga (grito mais alto) existente. Foi usando a voz como poder de comando que Yansã se impôs numa sociedade comandada por homens e ganhou dádivas poderosas exclusiva dos Orixás masculinos.
Assim como Yansã, as mulheres com muita luta, têm se destacado em vários setores da sociedade, colaborando com suas habilidades e experiências.
Com uma sensibilidade e sabedoria inigualáveis, uma mulher sabe exatamente como direcionar todos os membros da família na hora das tomadas de decisões.
Apesar de toda essa luta pela inclusão e equidade da mulher na sociedade, a violência, a discriminação, e o preconceito, atingem grande parte das mulheres em todo o mundo.
Recentemente, a modelo Yasmin Brunet que participa do BBB 24 (TV Globo), e a atriz Paolla Oliveira sofreram críticas preconceituosas por causa do corpo.
Duas mulheres lindas, que não precisam validar o dito padrão estético.
Como Babalorixá, convivo com muitas mulheres, que sentem a angústia de toda essa cobrança em cima de suas vidas. Foi por isso que comecei esse post, falando de Yansã, um Orixá feminino e poderoso que não deixa nada sem uma resposta. Mas Yansã, foi apenas um exemplo da ousadia que ela possui, de enfrentar qualquer um cara a cara.
Independente de Yansã, e sendo de qualquer um outro Orixá, você pode ser poderosa e plena.
Assim como Yasmim e Paolla, ousem e não deixem que nada, e que ninguém tire a felicidade de vocês.
Sejam vocês mesmas, e façam como as Pombagiras que motivam os homens a arredarem para elas passarem!
Axé, Poderosas!
Foto: Yasmin Brunet e Paolla Oliveira - reprodução
Comments