top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaulo de Oxalá

Afoxé Ọmọ Ifá completa 8 anos com super feijoada


Idealizado pelo Bàbáláwo Sandro Fatorerá, o Afoxé Ọmọ Ifá busca divulgar o ensinamento de Òrúnmìlà sobre a paz. Mas a paz professada nesses ensinamentos, não é apenas a paz da harmonia e tranquilidades entre os povos. Essa paz está na busca pela comida, saúde, emprego e qualidade de vida.


Tanto que o Bàbáláwo Sandro, além do Afoxé, mantém o Iitab (Instituto Irê de Tradições Afro-Brasileiras) que tem um trabalho social e educacional, com projetos junto com comunidades e com pessoas que estão em vulnerabilidade social. O Iitab desenvolve ações independente da religião. São projetos de festas, eventos infantis e terceira idade, envolvendo quase 1000 pessoas.


No auge da pandemia, quando o mundo estava em lockdown, Sandro e sua equipe estavam nas ruas, distribuindo alimentos para os sofridos moradores de rua e também para os garis, motoboys e outras categorias que estavam trabalhando para manter os serviços funcionando.

Todo esse altruísmo é sempre acompanhado com a alegria da musicalidade do Afoxé Ọmọ Ifá, que está completando 8 anos. A comemoração será neste domingo, 15 de maio, às 13h, com uma super feijoada homenageando São Jorge.


Local: Sede do Iitab. Rua Barão de Mesquita 414, Tijuca/RJ.

Yọ̀ ni láti ṣe rànlọ́wọ́ si ayọ̀ ti nítòsí! (Ser feliz é contribuir com a felicidade do próximo!)


Axé!

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp-icon.png
bottom of page