top of page
Buscar
  • Paulo de Oxalá

Susanne Brandão, promove música e mente sã


Capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, terra do Rei Roberto Carlos, Suzany Cristiny nasceu em uma família de tradição católica.


Sua avó paterna, Dona Jandyra, levava a pequena Suzany para as missas e procissões vestida de anjinho para coroar Maria. Já a avó materna, Vovó Juracy, simpatizava com o espiritismo e acreditava na força de Cosme e Damião. Tanto que Suzany ajudava a Dona Juracy a distribuir doces para os santos gêmeos.


A música começou desde os 5 anos. Suzany estudou piano com Dona Elaine Manhãs e Dona Helena Mignone, que foram professoras do Roberto Carlos. Também aprendeu a tocar violão e flauta de forma autodidata.

Na juventude, atuou em teatro onde interpretou uma cantora. Depois dessa atuação, Suzany não parou mais de cantar nem de estudar até se tornar bacharel em canto.


Adotou então o nome artístico de Susanne Brandão, em homenagem ao sobrenome de sua avó paterna Jandyra Brandão.


Suzany já foi dona de uma banda chamada Pop Rock blues soul, cantou MPB em casas noturnas, tem dois CDs independentes e fez tributos a várias cantoras, dentre elas Janis Joplin e Elis Regina, suas inspirações musicais.

Formada em psicologia, atualmente Suzany realiza um trabalho de terapia cognitiva comportamental com técnicas de canto no Espaço de Psicologia Mente Sã & Música, onde atende crianças, adultos, idosos e portadores de deficiências.


Segundo Suzany, quando através do canto a pessoa expressa seus sentimentos, ela equilibra suas emoções e diminui a ansiedade e o nervosismo. Nesse momento de pandemia, por conta do novo coronavírus, Suzany tem feitos sessões de canto online e live aos sábados na sua rede social.

“Os sofrimentos geram aprendizados. Nesse momento devemos olhar para dentro de nós e reavaliarmos nossas atitudes. A natureza está mostrando sua força e ressaltando a importância da saúde como equilíbrio do universo”. Avaliou Suzany.


Àpékọ gbó-ditado antigo: Ti o kọrin àwọn burúkú rẹ! (Quem canta seus males espanta!)


Axé!


Serviço: para saber mais acesse:

suzany@mentesaemusica.com.br



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp-icon.png
bottom of page