Buscar
  • Paulo de Oxalá

Deixa Clarear, Homenagem a Clara Nunes


Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, nascida em 12 de agosto de 1942, ficou conhecida como Clara Nunes, a guerreira filha de Ogum e Yansã. Clara, era iniciada na Umbanda e viajou diversas vezes para a África representando o Brasil e pesquisando ritmos, folclore e a correlação das músicas africanas com as brasileiras.


Considerada uma das maiores intérpretes do nosso país, Clara foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias de discos, derrubando um tabu na época, segundo o qual as mulheres não vendiam disco. Clara também foi uma das cantoras que mais gravou canções dos compositores da Portela, escola de samba que amava com paixão.


Músicas com temáticas afro-brasileiras eram seu forte e sucessos como: É baiana, Ilu Ayê, Conto de Areia, Tributo aos Orixás, Morena de Angola e Ijexá continuam sendo cantados e regravados por vários intérpretes da atualidade.


Clara, faleceu em 1983 e está sendo homenageada no espetáculo musical Deixa Clarear, no Teatro Imperator-Centro Cultural João Nogueira, todas às sextas-feiras, 16h. sábados e domingos às 19h. Até o dia 04 de março. Clara Nunes e todo o seu canto com axé, é interpretado por Clara Santhana, idealizadora do projeto e apaixonada pela obra da Guerreira. A direção é de Isaac Bernat, com texto de Márcia Zanelatto. Imperdivel!


Axé!




15 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png