Please reload

Posts Recentes

Pai João da Gomeia, o Tata Londirá, é venerado na Grande Rio sob os aplausos de Mãe Seci e Mãe Arlene

February 12, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Religiões de Matrizes Africanas serão reverenciadas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro

December 19, 2018

Nesta sexta-feira, 21 de dezembro, o Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro receberá no Salão Nobre do Quartel General, lideranças das religiões de matrizes africanas. Além dos sacerdotes, participarão também da cerimônia, familiares de policiais militares seguidores da Umbanda e do Candomblé.

 

Em 209 anos de fundação é a primeira vez que uma celebração direcionada à religião afro acontece na instituição, que disponibiliza do trabalho de capelania com padres e pastores.

 

Para o ex-comandante da Polícia Militar, Ubiratan Angelo: “é um momento de suma importância para a PM. A corporação inova com esta celebração direcionada às religiões de matrizes africanas, pois só vamos saber qual é a religião de um policial em algum momento especial. Muitos são seguidores da Umbanda e do Candomblé, sem se manifestarem, daí a magnanimidade deste evento”.

 

A Ìyálórìṣà Paula de Ọdẹ, dirigente do Ilé Àṣẹ Ìṣẹgùn Ọdẹ, também ressalta a importância do momento: “Em tempo de intolerância religiosa, a PM está de parabéns por esta celebração, que promove o respeito, e manifesta um tratamento religioso unificado”. Mãe Paula, que também participa do Afoxé Ómó Ifá, diz que esta sendo preparada um bela cerimônia com vários cânticos aos Orixás.

 

Lààyè ìgbàbọ́ náà, àti òmìnira Ẹlẹ́sìn! (Viva a fé e a liberdade religiosa!)
Axé!

 

Serviço: Celebração das Religiões de Matrizes Africanas no Quartel General da Polícia Militar, dia 21/12, sexta-feira, às 15h. Rua Evaristo da Veiga, 78, Centro/RJ.

Colaboração da Rede Agen-afro e da Revista Mistérios de Òrúnmìlà

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga