Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square

November 13, 2019

October 18, 2019

Please reload

Posts Recentes

O astral de Iyewa deixará a semana ótima para namoro

October 14, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

2 anos de Omolokum Culinária de Terreiro

August 31, 2017

Ela é de Lógun Ẹ̀dẹ, por isso tem a sensibilidade de Ọ̀ṣun e a habilidade de Ọdẹ. Ele é do jovem e guerreiro Òṣàgiyán. Ambos são Ọmọ Òrìṣà, do Ilé Àṣẹ Ojú Ọba Ọ̀gọ Odó, dirigido pelo Bàbálórìṣà Bira de Ṣàngó.

 

Leila Leão e Bruno Oliveira são unidos pela fé, arte e amor. Juntos são os produtores do evento Omolokum Culinária de Terreiro. O nome deriva-se da palavra yorùbá “Ọmọlókun” (oferenda favorita de Ọ̀sun feita com feijão fradinho, camarão, cebola, dendê e ovos de galinha).

 

 O objetivo principal do espetáculo é destacar a culinária afro-brasileira acompanhada de boa música com influência africana.

 

As apresentações sempre começam expondo a correlação da moda atual com as roupas de terreiro, ressaltando também a experiência de Leila Leão na gastronomia através de pratos elaborados com ingredientes ligados diretamente à religião dos Òrìṣà, como por exemplo: o azeite de dendê, que é utilizado na oferenda de diversos ÒrÌṣà.

 

A música fica ao encargo de Bruno Oliveira que tem cargo de Onílù (tocador de tambores) e domina não só os tambores como também outros instrumentos de percussão. Bruno nos disse que dentro do espetáculo, ele faz o momento: “Dendê Sonoro”, uma releitura musical dos ritmos de Candomblé.

 

Omolokum Culinária de Terreiro é realizado uma vez por mês e, hoje é a comemoração de dois anos do evento, e também aniversário da produtora Leila Leão. A partir das 19h, na Fundição Progresso. Rua dos Arcos 24, Lapa/RJ.

 

 Nã ìgbágbó iṣé ni nã forití mú lo ìṣégun! (A fé, o trabalho e a perseverança conduzem à vitória!)

 

Axé!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga