Buscar
  • Paulo de Oxalá

Viva a força do amor!


A primeira denominação ao ayé (terra), que o sábio ancestral Odùdúwà, deu foi: Ayé Ifẹ̀ (terra do amor), que mais tarde se tornaria Ilé Ifẹ̀ (casa do amor), a cidade sagrada dos yorubás. Foi ali, nesta cidade localizada no Estado de Ọ̀ṣun, que os Orixás criaram; reinos, tribos, culturas e toda e existência do mundo como conhecemos.


Então, pela cultura yorubá, foi no Ayé Ifẹ̀ (terra do amor), que a vida começou. Sabemos que o mundo, passa por um momento triste. Mas também sabemos da força da fé e do amor. E hoje, 12 de junho, Dia dos namorados, é um dia que inspira amor, carinho. O amor é cuidado, é estar junto, é torcer pelo outro, é a união plena. Quem ama, se importa com outro, quer estar junto. Então, vamos compartilhar e usufruir com quem amamos não só esse dia, mais todos os possíveis momentos que a vida nos oferece. E como o amor é ligado a mamãe Oxum, e amanhã, dia 13, é dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, eu vou passar para vocês dicas e simpatias para quem já encontrou seu par ou está à procura da sua cara metade. Então, vale a pena dar uma ajudinha ao destino colocando em prática a fé.


Vamos escolher a roupa:

Azul, amarelo, branco com estampas vermelhas.


Banho:

Cozinhe sete lascas de casca de pera amarela, coe e coloque em um balde com meio balde d’água. Depois, pingue sete gotas de baunilha e sete gotas do seu perfume preferido. Tome seu banho de asseio normal e jogue esse banho do pescoço para baixo.


Magia de Oxum para o amor:

Escreva o nome da pessoa cinco vezes a lápis e coloque no fundo de uma tigela. Depois, tire as pétalas de uma rosa amarela, misture-as com açúcar cristal e cubra esse nome. Envolva essa tigela com uma roupa íntima e enterre-a debaixo de uma roseira.


Magia de Santo Antônio para casar rápido:

Escreva o nome da pessoa, enrole num Santo Antônio de madeira e amarre com uma fita azul. Depois, assista uma missa segurando o Santo Antônio e guarde-o na sua gaveta de roupas.


Axé!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp-icon.png