Salve Mc Marcinho! O Aládé (Príncipe) do Funk

Cantor entra para a história com som de amor
Um dia, ele declarou que gostava de cantar letras com que tocassem o coração das pessoas. E ele fez isso a vida inteira.
Marcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho como ficou conhecidíssimo, foi um dos precursores do funk melody em nosso país, e emplacou hits como: ‘Glamurosa’ e ‘Garota nota 100’, que fez parte da trilha sonora da novela ‘Vai na Fé’, da Rede Globo.
Chamado merecidamente de ‘Príncipe do Funk’, Mc Marcinho deixa uma obra importante para a nossa cultura popular.
Suas músicas de letras suaves e doces, fizeram o som forte do funk, conectar pessoas de todas as idades, e tornaram-se veículos de importante valorização do amor e do empoderamento feminino.
Isso mostra que a força da música é realmente notável, e capaz de criar conexões profundas e significativas entre o artista e seus fãs, que ultrapassam o tempo e a distância, pois como Marcinho quis, seu som se eternizará através das letras inseridas em seus funks, que irão continuar trazendo alegria, amor e inspiração a muitos corações, e embalando futuras gerações.
MC Marcinho, morreu ontem, sábado, 26 de agosto, vítima de falência múltipla de órgãos. O cantor tinha 45 anos, e a informação foi anunciada pelo Hospital Copa D’Or, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, onde o cantor estava internado para tratar uma cardiopatia e doença renal crônica.
MC Marcinho deixa a mulher, Kelly Garcia, com quem estava havia 25 anos e casado há 15, e cinco filhos: Marcelly, de 24 anos, Marcelo, de 22 (frutos do relacionamento com Kelly), Matheus, de 24, Sara, de 23, e Marcinho, de 17.
O corpo do MC Marcinho será velado e cremado neste domingo, 27 de agosto. O velório, que será aberto ao público, ocorrerá das 10h às 13h, na capela ecumênica do cemitério vertical do crematório da Penitência. R. Monsenhor Manuel Gomes, 307 - Caju / RJ.
Ki àwọn Òrìṣà gba yin l’ọ̀run! (Que os Orixás o recebam no céu!)
Axé!
Foto: MC Marcinho, divulgação internet
Comments