top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaulo de Oxalá

Rio faz reunião de Rede Intermunicipal de Liberdade Religiosa


No próximo dia 12 de julho, acontecerá a primeira reunião para a estruturação da ‘Rede Intermunicipal de Liberdade Religiosa’. A iniciativa da ação é da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Coordenadoria Executiva da Diversidade Religiosa.


Segundo o coordenador Pai Márcio de Jàgún, o objetivo é contar com a participação dos 92 municípios do Estado, juntamente com as lideranças religiosas, pesquisadores de diversas organizações da sociedade civil, instituições públicas e intelectuais e também de pessoas ou grupos interessados na garantia à fé e a liberdade de culto.


“Com a iniciativa, pretendemos criar uma grande rede de compilação de dados, criar e ampliar canais de acesso a direitos e às denúncias, propor capacitações e seminários itinerantes sobre liberdade religiosa, ampliar as Decradis (Delegacias de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), e fortalecer essa temática nos municípios. Estamos confiantes na participação, não só do povo de santo, como de outros segmentos religiosos e vertentes sociais, trazendo propostas e sugestões que beneficiem a todos”.


Èniyàn kan fikún ni agbára àwọn ọwọ́! (Um povo unido tem o poder nas mãos!)

Axé!


Serviço:

Primeira reunião para a estruturação da ‘Rede Intermunicipal de Liberdade Religiosa’. Dia 12/07, às 10h. Rua Sacadura Cabral, 133, Bairro da Saúde/RJ.

Confirmar presença pelo e-mail: diversidadereligiosa.rio@gmail.com


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp-icon.png
bottom of page