Rapper Criolo faz manifesto contra intolerância religiosa no The Town
O astro do rap canta ‘Ogum Ogum’, que encoraja a fé
Ogum é o Orixá guerreiro, senhor da coragem e protetor dos mais fracos, que é invocado em momentos de lutas, como nesses em que vivemos, de combate à intolerância religiosa.
Momentos depredações aos templos, perseguições a religiosos e a sacerdotes de religiões de matriz africana, que enfrentam com o destemor de Ogum, a humilhação e o desrespeito a fé nos Orixás. Só a força e a coragem de Ogum para nos valer.
E coragem e fé é o que não faltou ao astro do rap Criolo, ontem, sábado, 2 de setembro, na 1ª edição do Festival The Town, que usando as ferramentas e as armas da arte, cantou sob forte chuva, a música Ogum Ogum, e pediu para aquele imenso público, que se manifestasse contra a intolerância religiosa.
De forma enérgica, Criolo clamou ao público: “façam barulho contra a intolerância!”. E o público respondeu a altura.
Criolo, é um artista que faz coro com muitos outros, que lutam contra o preconceito e o racismo religioso. Artistas como Margareth Menezes, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, atuam através da música, para que haja a conscientização da igualdade e liberdade religiosa, defendida e garantida pela nossa constituição.
Parabéns ao Criolo, e todos os artistas que têm a bravura de Ogum, para defender o povo de santo, o povo de axé!
Lààyè òmìnira ẹ̀sin!
(Viva a liberdade religiosa!)
Axé!
Foto: Fabio Tito / g1
Comments