Quem é Àrọ̀nì, o companheiro de Òsányìn

Foto: Àrọ̀nì, o encantador das matas – arte Pai Paulo de Oxalá
Orixá tem poder sobre as magias vegetais
Àrọ̀nì é um poderoso espírito da floresta, conhecido como o grande companheiro de Òsányìn, o Orixá das ervas e da cura. Embora Àrọ̀nì também possua vasto saber sobre as plantas medicinais, somente Òsányìn detém o poder da cura.
Misterioso e envolto em segredos, Àrọ̀nì é um guia dos espíritos na floresta, ligado ao culto dos ancestrais e à magia. Ele veste-se com folhas de dendezeiro e carrega um colar de sementes, símbolos de sua conexão com os mistérios da mata. Sua evocação tradicional é: "Ògbéni kan ju alésè", que significa: "Senhor de uma perna só".
As cores de Àrọ̀nì são o verde, branco e marrom que em conjunto atraem sucesso. Seu dia culto é quinta-feira, que é bom para jogos de sorte.
Gosta como oferendas do: Àgbádo (milho vermelho), galos e amendoim cozido com lascas de fumo.
No Brasil, Àrọ̀nì não é iniciado, mas no jogo de búzios, ele tem ligação com Odù Ìkà, que no lado positivo indica vitórias em causas difíceis. Já no lado negativo: Pode trazer presságios de violência, exigindo ẹbọ enterrado na mata.
Se você deseja atrair as poderosas vibrações de Òsányìn e Àrọ̀nì, superar desafios e encontrar caminhos para o sucesso, agende uma consulta pelo WhatsApp (21) 99400-7107 e conecte-se com a sabedoria ancestral desses grandes guardiões da floresta.
Comments