Portela recebe a 18ª edição do Prêmio Atabaque de Ouro
Foto: Atabaque de Ouro de 2024 – arte recriada por Pai Paulo de Oxalá
Evento reúne terreiros do RJ e de outros estados
O Icapra (Instituto Cultural de Apoio e Pesquisa às Tradições Afro) realizará, no sábado, 10 de agosto, na tradicional quadra da Portela em Madureira, a 18ª edição do Prêmio Atabaque de Ouro. Este evento prestigia e promove compositores de cantigas de terreiros locais e de outros estados.
Em seu 25º ano de fundação, o Icapra se consolidou como uma instituição dedicada a produzir, apoiar e divulgar ações voltadas às comunidades de terreiro. O Prêmio Atabaque de Ouro é um dos festivais mais renomados do Instituto, reunindo cantadores, batuqueiros e compositores de cantigas de terreiro de todo o país. Este ano, já estão confirmadas as presenças de caravanas do Amapá, Paraná, São Paulo, entre outros estados.
Nesta edição, o Atabaque de Ouro, premiará diversas categorias, como a voz veterana, o melhor curimbeiro, o melhor figurino, a melhor letra, o melhor intérprete e a melhor coreografia. Marcelo Fritz de Oxaguian, coordenador executivo do Icapra destaca as homenagens ao Afoxé Filhos de Gandhy, à Banda Afro Orunmilá e ao Ogan e escritor José Beniste, fundador do Icapra.
O Prêmio Atabaque de Ouro é um evento dinâmico, acolhedor, e produtivo, pois além do concurso de músicas, homenagens e participações especiais, a celebração conta ainda com uma super feira de empreendedores dos mais variados segmentos de produtos artesanais.
Imperdível!
Ṣètọ́wọ́ ẹlòmíràn jẹ́ ṣètọ́wọ́ ara rẹ. (Valorizar o outro é valorizar a si mesmo).
Axé!
Serviço:
18ª Edição do Prêmio Atabaque de Ouro, sábado, dia 10 de agosto, às 13h, na quadra da Portela. Rua Clara Nunes, 81, Madureira/RJ.
Comentarios