Buscar
  • Paulo de Oxalá

Pai Renato de Obaluaiyê será reverenciado na 14º edição dos Ogans em Ação



Comandado pelo Ogan Tião Casimiro, considerado como a voz de ouro dos festivais de Umbanda, o evento ‘Ogans em Ação’ chega nesse ano de 2021 na sua 14º edição, com muitas atrações e homenagens.


Além dos 100 ogans e curimbeiros, lideranças religiosas e personalidades que serão homenageadas, Tião fala emocionado da homenagem in memoriam ao Pai Renato de Obaluaiyê que faleceu no último mês de julho.

“Pai Renato de Obaluaiyê e Mãe Miriam Oyá estão conosco desde o começo como apresentadores oficiais do evento. E todos nós sentimos muito a perda de Pai Renato, portanto nada mais que justo prestarmos homenagem a esse líder que era um guerreiro incansável, presente nos principais eventos de Umbanda e Candomblé, e que nos deixou um grande exemplo de força e generosidade a ser seguido”.


Mãe Miriam parceira de palco do saudoso Pai Renato também comenta emocionada, a homenagem e a sua participação nessa edição do evento ‘Ogans em Ação’:

“Não será fácil para mim, pois é a primeira vez depois desses anos todos em que apresentamos inúmeros eventos, pisar num palco sem o Pai Renato. Mas, estarei firme pelo meu compromisso com o Tião, e também em consideração ao público que sempre nos recebeu com muita cordialidade. A homenagem que será prestada é propícia e justa, pois ela demonstrará todo o nosso o nosso carinho e respeito ao trabalho de Pai Renato de Obaluaiyê”.


Esse ano, além de Mãe Miriam, o evento será apresentado por Mãe Manu da Oxum.


Serviço:

14º Ogans em Ação, sexta-feira, dia 12 de novembro, às 18:30h, no Clube dos Portugueses de Jacarepaguá. Rua Ariapó 50. Bairro daTaquara/RJ.

Para saber mais, é só acessar:

https://www.facebook.com/tiao.casemiro

19 visualizações0 comentário
WhatsApp-icon.png