top of page
Buscar
Foto do escritorPaulo de Oxalá

Oxum abre o astral do mês de maio




A senhora dos encantos alerta contra o ciúme


Oxum é a senhora das fontes, rios, cachoeiras e toda a água doce que fertiliza o solo do planeta.


Aquela água geladinha, aquele cafezinho e o banho que refresca, não seria possível sem a participação de Oxum.


Sem as águas de Oxum, não teríamos culto à Orixá, pois de Exu a Oxalá, todos dependem das águas de Oxum em suas quartinhas.


,Aliás, sem as águas de Oxum não teríamos a vida, pois ela é o Orixá da fecundidade, dona do plasma sanguíneo, reguladora da menstruação e do líquido amniótico que protege o bebê durante a gestação, Oxum é quem toma conta da nossa infância.


Mulher forte com aparência doce, Oxum foi a primeira divindade a lutar contra o preconceito feminino, em um tempo em que só os homens decidiam a vida de toda a sociedade.


Conhecedora de encantos e feitiços, Oxum é invocada em rituais de amor e proteção. Suas oferendas são baseadas em mel, doces, frutas e comidas bem temperadas, pois Oxum também rege a colher de pau e a cozinha.


Por ser o Orixá da elegância, Oxum gosta de se vestir combinando as cores amarelo-ouro e branco que juntas simbolizam encanto e atraem a felicidade.


O dia de culto a Oxum é o sábado, dia do poder feminino, bom para se dedicar aos assuntos sentimentais.


Os filhos de Oxum são bonitos, graciosos e afetuosos. Trabalham pelo conforto e gostam de joias e roupas de marca. Devem tomar cuidado para não exagerarem em gastos, e maneirarem com o ciúme e a possesividade.


Para proteger o casal contra inveja:

Forre um prato de papelão com folhas de colônia e coloque por cima canjica branca cozinha misturada com mel e erva-doce. Coloque por cima da canjica, um casal de bonecos ladeados por 2 gemas de ovos cruas sem estourá-las. Arrie esta magia num Sábado pela manhã na beira de um rio, lago ou cachoeira fazendo seus pedidos com fé a Oxum.


Cantinho do leitor:

A Marilene Furtado diz que seu marido bebe muito e ela pede para que eu ensine algo.

Resposta: Marilene, o que eu ensinar para você é uma simpatia, então esse ensinamento não é um milagre e sim a aplicação da fé.


Vamos lá: cozinhe 3 dentes de alho roxo, coe essa água, coloque-a num borrifador e respingue essa água sobre a cama dele sem que ele veja. Jogue os alhos na lixeira. O bom é você fazer isso no dia seguinte do porre dele, antes de arrumar a cama. Como eu disse, faça com fé!


Faça sua pergunta pelo e-mail: paulodeoxalla@gmail.com






32 visualizações0 comentário

Comments


WhatsApp-icon.png
bottom of page