Os cuidados de Yemanjá e Exu com o Brasil em 2022
O ano de 2022 será comandado por Yemanjá, a guardiã da família e por Exu, o senhor da comunicação.
A junção desses Orixás promoverá empenho e competições.
O perfeccionismo de Yemanjá nos encorajará a acreditar em nosso potencial para o empreendimento e a idealizar atividades que gerem recursos para o nosso sustento.
Já Exu fiscalizará intensamente nossas ações e, principalmente, nossas palavras. Tudo aquilo que for dito terá valor excêntrico. Em qualquer relacionamento em 2022, a mentira não prevalecerá e será rechaçada, pois a palavra será determinante para alcançar o mérito da confiança.
Devido ao zelo pela palavra, o alerta principal de 2022 será evitar a precipitação e nos blindarmos de compreensão e boa vontade de saber ouvir o outro, para que a gente possa evitar discussões e situações descabidas. Vamos pedir a Yemanjá que nos dê o equilíbrio necessário e nos prepare para eventuais confrontos.
Saúde:
Ainda vamos conviver com os perigos eminentes das variantes do novo coronavírus. Em 2022, muitos ainda terão de lidar com as sequelas e compartilharão da mesma dor.
Agora, não podemos deixar de prestar atenção às outras doenças também, como as cardiovasculares e renais. Mas, o pior será em relação aos problemas alérgicos que acometerão muitas pessoas.
Trabalho/dinheiro:
Yemanjá e Exu somam poder e motivação, portanto, a grande dica é descobrir o que realmente poderá gerar segurança com respaldo financeiro.
Ano bom para decoradores, artesões, diplomatas e costureiros, pois Yemanjá rege estas profissões, onde a sutileza e a criatividade, são fatores fundamentais.
Já Exu rege o jornalismo, o marketing, o comércio e a propaganda, que têm como bases a informação e o movimento.
Amor:
Ano de muitos casamentos pois, Yemanjá favorece as uniões e Exu, as paixões. Esses dois Orixás protegem o romantismo, logo esse será um ano em que a força do amor irá superar muitos obstáculos. A cautela será com o ciúme que poderá separar muitos casais.
Brasil:
2022 será um ano bem confuso para o nosso país devido a promessas e pactos políticos. E como o ano será de eleição, o blá blá político será desgastante e terá a pior avalição pública de todos os tempos.
A violência urbana, o desmatamento na Amazônia e o gerenciamento da saúde durante a pandemia continuarão sendo motivos de controvérsias sobre a nossa imagem internacional, que continuará com altos e baixos e só irá melhorar no final do período. Isso tudo ainda somado à desvalorização da nossa moeda e a má gestação política do dinheiro público.
A economia continuará tentando se equilibrar de forma lenta, com a inflação em alta. E o cenário de instabilidade continuará rondando. Ainda que a energia dinâmica de Exu acelere o mercado, as ofertas de emprego, continuarão baixas em relação ao número da população desempregada.
O crescimento dos empreendimentos individuais e a informalidade se mostrarão evidentes nas ruas de todo o país.
Já Yemanjá nos ajudará na decisão para modificarmos o sistema que nos governa. Exu, como o guardião e o fiscalizador das palavras, fará com que os maus políticos sejam envergonhados e rebaixados pelo mau uso das palavras.
Então, em 2022, na hora das nossas escolhas, vamos pedir lucidez a Yemanjá e vivacidade a Exu.
Cores:
As cores do ano são o azul e o branco, que atraem harmonia e dinheiro.
Banho para a virada do ano:
Cozinhe uma rosa branca, com uma colher de chá preto e açúcar cristal. Coe, coloque sete gotas do seu perfume preferido e tome esse banho do pescoço para baixo.
Frase de realização que deve ser dita a meia-noite na passagem de ano:
Que em 2022, Yemanjá fortaleça minha fé e que Exu me mantenha de pé!
Axé!
Feliz 2022!
Saibam mais sobre 2022 assistindo o vídeo:
Comments