top of page
Buscar

O zelo dos nossos guardiões pelos risos e alegrias

Foto do escritor: Paulo de OxaláPaulo de Oxalá

Foto: O luar de Tranca-Ruas e Pombagira – recriação de Pai Paulo de Oxalá


Nas ruas, encruza e caminhos, a luz dos olhos que tudo veem

 

 

É carnaval, tempo de alegria, de encontros e de festa. Mas enquanto os corpos dançam e as vozes ecoam em canto e riso, há olhos que tudo veem, há forças que tudo guardam.

 

Nos caminhos iluminados pelo brilho das fantasias e nos becos esquecidos pela folia, lá estão eles. Tranca-Ruas guardando cada esquina, garantindo que os caminhos sejam seguros. Seu Mangueira se impõe firme, afastando o que não deve se aproximar. Veludo observa com sabedoria, protegendo aqueles que não enxergam os perigos ocultos. Seu Toquinho e Dona Sete Encruza rondam as encruzilhadas, abrindo os melhores destinos para aqueles que têm fé.

 

Dona Maria Padilha, rainha da noite, envolve-nos com sua força e encantamento, afastando más intenções e más palavras. Molambo caminha ao lado dos que se sentem perdidos, guiando-os de volta para casa. Menina, com sua doçura, acalma corações inquietos, evitando discórdias e desencontros.

 

Não apenas no carnaval, mas em todos os dias e todas as horas, essas Entidades Guardiãs velam por nós. Com suas magias, suas bênçãos e proteção, impedem que o mal prospere, desviam as armadilhas e nos conduzem sempre pelo melhor caminho.

 

Que a luz deles brilhe sobre a festa, que sua força nos guie, e que possamos celebrar com segurança, alegria e respeito. Sob os olhos atentos dessas maravilhosas entidades, seguimos protegidos, fortalecidos e abençoados!

 

Salve os nossos amados guardiões!

 
 
 

Comments


WhatsApp-icon.png

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page