O poder mágico da Superlua Rosa
Na cultura yorubá, a lua é a divindade que ajuda a vida na Terra
Para quem gosta de observar a lua, tem que ficar atento, pois nesta quinta-feira, 6 de abril, acontece o fenômeno denominado de ‘Superlua Rosa’, que pode ser acompanhado por três noites até o nosso satélite natural atingir seu perigeu, ou seja, o ponto mais próximo da Terra. Para nós, a impressão é que a lua estará maior do que costumamos ver. Essas informações são da Nasa.
Na cultura yorubá, Òṣùpá (a Lua) é uma divindade ligada à fertilidade e à manutenção da vida na terra, que é determinante em muitos rituais e àwọn ẹbọ (oferendas). Em muitos oríkì (textos de louvação) e Ìtàn (mitos sagrados) dos Odù de Ifá (conjunto dos caminhos de Ifá), Òṣùpá também é citada.
Na fase de Òṣùpá kíkún (lua cheia), seus ìtànṣàn (brilhantes raios) favorecem poderosos rituais para o amor e prosperidade.
Essa fase também é um momento que serve para a autoavaliação e também para se concentrar num objetivo para o futuro. É o momento para deixar de lado tudo aquilo que nos incomoda e pôr em prática o poder de escolha e de ponto de vista.
Vamos aproveitar o poder astral da lua para fazermos nossos pedidos e também magias? Para dar aquela força, aqui vai um banho para sedução:
Esfregue uma rosa vermelha em água limpa, adicione duas gotas de baunilha e sete gotas do seu perfume preferido. Coe esse banho e jogue-o do pescoço para baixo. Vista uma roupa de cor clara e, se possível, vá a um lugar onde você possa enxergar a lua e mentalizar os seus pedidos.
Kíkí Òṣùpá, Olutọju àyèràyè àti alabaṣepọ Àiyé! (Salve a Lua, a eterna guardiã e companheira da Terra!)
Axé!
Foto: Superlua Rosa - arquivo Pai Paulo de Oxalá
Opmerkingen