O multimídia Carlos Alberto fala de Rádio, do Homer Simpson e de religião
A força da fé realizadora
Carioquíssimo da Tijuca, Carlos Alberto foi criado nos anos 70, 80, ouvindo o lendário Haroldo de Andrade (Rádio Globo), Doalcey Camargo (Rádio Tupi) e os programas da Rádio Mundial, que era considerada a melhor Rádio pop da época.
Como nada é por acaso, aos 15 anos ao buscar convites de uma promoção na Rádio Imprensa FM, no Maracanã, foi convidado para trabalhar na Rádio, na produção de um programa sobre ‘Os Beatles’.
Um dia, o locutor faltou e ele então foi convidado para assumir o microfone, o que fez de forma bem natural. Nascia ali, o Carlos Alberto locutor.
Logo depois, ele trabalhou na Antena 1, Manchete e na Transamérica, onde tinha como diretor, Eduardo Andrews, um dos maiores profissionais de Rádio do nosso país.
Com o sucesso na Rádio Transamérica, aconteceu o convite para ir para a Rádio Cidade, que era a líder de audiência no Rio.
Trabalhou em outras Rádios como 105 FM e 98FM até chegar no Sport TV.
Carlos Alberto também é dublador desde 1987. Em 2007, ganhou notoriedade ao tornar-se a voz brasileira de Homer Simpson, do filme Os Simpsons.
Atualmente, Carlos Alberto está na Rádio Positividade 104,5 FM, uma Rádio que mescla música pop, rock e flashback.
Um homem de muita fé
Por detrás daquela voz no Rádio, jovial e descontraída, existe um homem religioso, que acredita na força da fé!
“Eu sou católico, acho que sem fé, sem Deus não há progresso de nenhuma forma e apesar de ser católico, eu também acredito em vida após a morte. Creio que a alma continua e nós estamos aqui de passagem. No tocante às diversas religiões, eu acho que todas devem ser respeitadas, como: o espiritismo, a Umbanda, o Candomblé, pois toda fé é válida. Nós devemos sempre manter a fé em Deus e agradecermos mais do que pedir!”
Èrò ẹ̀dá ìfẹ́ nífàyà àti ìgbàgbọ́ ṣẹ!
(O pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza.)
Axé!
Instagram: https://www.instagram.com/cazobe/
Fotos: divulgação / Carlos Alberto
Commentaires