top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaulo de Oxalá

O influencer Gabriel Príncipe usa talento e fé nas redes sociais


O Rio de Janeiro é uma cidade encantadora e os cariocas são conhecidos pela simpatia, espírito festivo e pela forma descontraída de colocar humor em todas as circunstâncias.


E foi exatamente esse entusiasmo carioca de saber colocar humor em tudo, que fez o jovem Gabriel Príncipe, de 21 anos, alcançar a marca de 185.500 seguidores no TikTok e 82.700 no Instagram.


Para Gabriel, todo esse sucesso nas redes sociais se deve ao fato dele falar de assuntos sérios de forma descontraída.

Gabriel relembrou seu primeiro contato com as religiões de matriz africana e falou do momento atual:

“Eu tinha 10 anos e passava mal com crises inexplicáveis de choro. Então, minha mãe carnal me levou numa senhora de Umbanda chamada Mãe Ivete. Ela me ajudou por meio de seus conhecimentos e rezas e disse que eu era um médium.

Aos 17 anos incorporei pela primeira vez uma entidade, o Preto Velho ‘Pai Joaquim de Angola’. Essa incorporação aconteceu na Associação Irmão Benedito, dirigida pelo Sr. Cosme e Dona Cris. Atualmente, estou no Terreiro da Mãe Eloá de Yemanjá, onde cultuo Oxaguian e Yemanjá, donos do meu orí.”


Gabriel também falou da importância de usar as redes para mostrar de forma leve a religiosidade afro-brasileira.

“Costumo ser direto, sem rodeios, para falar da força da fé em nossas tradições. Fico muito feliz quando encontro as pessoas e elas me dizem que passaram e ter outro olhar para as religiões de matriz africana, após conferirem o meu trabalho nas redes.”


Ní ayọ̀ iyẹn tí kọ́ ìtàn!

(Feliz é aquele que constrói sua própria história!)

Axé!


Redes de Gabriel Príncipe:


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp-icon.png
bottom of page