O clamor pela justiça de Xangô através de ‘Ainda Estou Aqui’

Foto: cena do filme Ainda Estou Aqui – arte do Machado de Xangô: Pai Paulo de Oxalá
Casos de Rubens Paiva, Marielle Franco e Anderson Gomes fazem reflexões sobre elucidações
Xangô, Orixá ligado ao poder da justiça e ao respeito humano, rege aquilo que é correto, sendo o defensor dos oprimidos e aquele que pune os mentirosos e injustos. Sua justiça é divina; transcende as leis humanas e se baseia em princípios espirituais.
Mesmo que o malfeitor seja perdoado pela justiça dos homens, ele jamais deixará de responder pela justiça de Xangô.
O filme Ainda Estou Aqui, que retrata o sumiço do ex-Deputado Rubens Paiva, é um exemplo de como a justiça divina de Xangô se faz presente no aclaramento de crimes.
A obra cinematográfica, que é baseada no livro homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva, filho de Rubens Paiva, mostra como o poder espiritual cobra o reparo pela vida interrompida abruptamente.
O caso de Marielle Franco e Anderson Gomes também nos mostra como a justiça sagrada segue na reparação de vidas ceifadas de forma cruel.
Esses exemplos reforçam a também reparação de inúmeros assassinatos de pessoas cujos fatos estão sem elucidações.
Como eu disse, Xangô não atua com as leis humanas; ele segue as leis de Olódùmarè, que prezam pela harmonia e pela verdade.
O filme Ainda Estou Aqui nos faz entender que existe um princípio divino que determina que esses espíritos, vítimas de uma violência injusta, se movam em busca de justiça. Isso porque o espírito permanece neste plano até que sua missão seja completada.
Dirigido pelo cineasta Walter Salles e estrelado pela atriz Fernanda Torres, Ainda Estou Aqui tem três indicações ao Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Fernanda Torres como Melhor Atriz.
Fernanda Torres também ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama pela sua atuação no filme.
Esta é a primeira vez que um filme brasileiro é indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme. Por isso, vale enaltecer o trabalho cinematográfico que faz história e refletir sobre a força da justiça divina.
Kawòó, kábíyèsi! Salve Xangô!
Axé para todos!
Comments