O astral da mãezinha guerreira nos motivará a confiança
Semana boa para investir no sucesso profissional
Àjàgùrá ou Àjàgúnrà é uma das denominações de Ọ̀ṣun, Orixá dos encantos e da riqueza. Por sua ligação com Ìyá Ògúntè (a venerável mãe guerreira) e Ògiyán Ajàgúnàn (o senhor do inhame e glorioso guerreiro), saber usar o gbàdá (facão-alfanje), e dominar o Kọ́pà (o cobre), ela foi chamada pelo Awùjalẹ̀ Ìjẹ̀bu-Ẹ̀rẹ̀ (Rei da cidade de Ijebu-Erê) de Yèyé Àjàgúnrà (A mãezinha guerreira). Invocação: Ìyá àfin irin mo pè ó! (Senhora dos metais eu lhe chamo!)
Um dos símbolos de Àjàgùrá, são as àwọn ìbọpá kọ́pà (pulseiras de cobre). Seu dia de culto é o sábado, que é um bom dia para tarefas lúdicas.
,Suas cores são o branco e o amarelo que simbolizam convicção e atrem triunfo.
Àjàgùrá gosta como oferenda do àdùn (milho vermelho triturado e torrado, misturado com mel de abelha).
A motivação e autoconfiança, são atributos controlado por Àjàgùrá. Podemos pedir-lhe que nos ajude no equilibro saudável, para que possamos controlar o estresse e a ansiedade, no intuito de alcançarmos nossas metas.
No jogo de búzios, Àjàgùrá fala no Odù Éjìonílè, que é comum também a Òṣàgiyán. No lado positivo, este Odù fala de independência e vitórias financeiras. Já no lado negativo, ele fala de acidentes e cirurgias às pressas. A caída deste Odù no jogo, indica Ẹbọ contra agressões.
Magia para adoçar alguém com a ajuda de Àjàgùrá:
Abra um melão ao meio, retire os caroços, e coloque o nome da pessoa escrita oito vezes a lápis em uma das bandas. Depois, cubra o nome com uma mistura de pó de patchouly, aridan ralado e açúcar cristal. Feche o melão com a outra banda, e embrulhe-o em uma roupa sua, suada, enterre-o aos pés de uma árvore bonita e sem espinhos, fazendo seus pedidos com fé à Àjàgùrá.
Pergunte ao Pai Paulo:
Meu nome é Mário Rocca, sou comerciante, e a pedido de minha esposa, um Pai de santo veio no meu comércio, passou um galo no ambiente e depois levou o animal de volta consigo. A partir daí, melhorei no comércio, mas comecei a brigar muito com minha esposa. Como ele é conhecido da minha esposa, eu não quis procurá-lo.
Resposta:
Mário, pelo meu conhecimento, o Pai de santo, fez um Ẹbọ (trabalho-oferenda) para o Odù Ọ̀bàrà. Só que faltou sua participação no trabalho. O Pai de santo deveria pegar o galo, e fazer você fazer seus pedidos nos ouvidos desse galo. Tente contato com ele, e pode comentar sobre essa informação.
Faça sua pergunta pelo WhatsApp(21) 99400-7107 ou pelo e-mail: paulodeoxalla@gmail.com
Foto: Ọ̀ṣun Àjàgùrá - Pai Paulo de Oxalá
Comentarios