Láàyè àwọn ọjọ́ Bàbá! (Viva o dia dos Pais!)
Foto: A alegria do Papai - arte Pai Paulo de Oxalá
Um domingo só para o Papai
De todos os dias da semana, o domingo é o dia que mais inspira alegria, por estar ligado aos encontros e as celebrações familiares, pois a energia do sorriso e da amabilidade estão no ar.
Aqui no Brasil, nós comemoramos hoje, segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais.
E como é bom poder reconhecer e comemorar justamente em um dia tão magnífico como o domingo, a força de um Pai.
Pai é o amor, a orientação, e o apoio na vida. O pai é aquele que ajuda no crescimento no desenvolvimento de valores que servirão para toda a existência, pois a educação e a preparação para o futuro, são admiráveis atribuições paterna.
Hoje você que é filho, aproveite a energia que está no ar, e demonstre para o seu Pai, o seu amor e gratidão. Se está perto, abrace, beije. Se está distante, ligue ou mande uma mensagem. Se seu Pai não está mais nessa vida, lembre-se dele com uma oração. Não deixe passar em branco, o dia dedicado ao seu Pai, essa pessoa que foi colocada por Deus, em sua vida.
Eu Paulo de Oxalá, agradeço a Olódùmarè e aos Orixás a graça de ser Pai de pessoas maravilhosas!
Amo os meus filhos carnais e espirituais, pois o Candomblé baseia seus dogmas na família. E eu amo família. Para mim o Dia dos Pais é um momento único que deve ser festejado com muito entusiasmo, pois, é uma celebração que fortalece os laços de Pais e Filhos.
Láàyè àwọn ọjọ́ Bàbá! (Viva o dia dos Pais!)
Axé para todos!
Comentarios