Buscar
  • Paulo de Oxalá

Faça em casa seus rituais para 2021



É tradição na virada de ano, ver milhares brasileiros vestidos de branco, irem à beira mar, pular sete ondas e jogar flores para Yemanjá, a rainha dos mares.


Mas em tempos de pandemia, quando para proteção não é permitido aglomeração, como ficam esses rituais?


As energias dos Orixás estão em todos os lugares. Orixá não é limitado ao seu domínio natural. Não é porque Yemanjá é a rainha dos mares que ela só aceita oferendas feitas no mar.


Eu vou passar aqui para vocês, rituais para serem feitos em casa para ter proteção e felicidade em 2021.

2021 vem sob a proteção de Oxalá e Oxum. Oxalá é o Orixá da paz da harmonia e Oxum é a grande conciliadora.


Banho:

Pingue sete gotas de água de melissa em meio balde d’água, e macere folhas de saião com uma rosa amarela. Coe, e tome este banho da cabeça aos pés.


Roupa/cores:

As cores do ano são o branco de Oxalá e o amarelo de Oxum. A junção dessas cores ajudam no equilíbrio emocional e atraem prosperidade.


Preparando a casa para 2021:

Pingue sete gotas de água de flor de laranjeiras, e sete gotas de baunilha em uma vasilha com água e respingue por todos os cômodos da casa.

Coloque sobre sua mesa um jarro com uma rosa branca, uma rosa amarela com um feixe pequeno de folhas de louro. Na hora da virada, segurem o jarro e digam: Peço para 2021, a sabedoria de Oxalá e a felicidade de Oxum!


Para agradar Yemanjá em casa:

Coloque num jarro, sete palmas ou sete rosas brancas. Abra uma pera em quatro partes e coloque num pires ao lado do jarro com as flores. Coloque também ao lado dois copos: um com sal grosso diluído em água e outro com água filtrada. A meia-noite, durante a passagem do ano, segure o jarro e faça seus pedidos a Yemanjá.

Para os que pulam as sete ondas, se for possível, segurem o jarro, e deem sete pulinhos dizendo que estão superando quaisquer dificuldades que possam vir.


Oferenda para as bênçãos de Oxalá e Oxum:

Coloquem em prato, um cacho de uvas Itália e um quindim de padaria. Em volta das uvas e do quindim, coloquem sete moedas do mesmo valor e façam seus pedidos a Oxalá e Oxum.


Essas são as dicas para a passagem do ano. Façam com fé e tenham um feliz 2021!


Axé!

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png