Buscar
  • Paulo de Oxalá

Espetáculo ‘Curador da Alma, Exu - a luz do Poder’ se apresenta no Rio


Definido como o mais humano dos Orixás, Exu é o grande fiscal das nossas atitudes e ações. Ele é o elemento dinâmico que leva a propulsão, a mobilização, a abertura de caminhos, a transformação e o crescimento de tudo. Exu é o único ser que circula por todo o universo, por isso ele é o Senhor da comunicação e o grande intercessor entre os homens e os Orixás.


Na Umbanda, Exu comanda a linha dos Compadres e Comadres - entidades que trabalham em prol do bem e da evolução. Como diz um dos grandes ditados da Umbanda: ‘Sem Exu não se faz nada’.


E é exaltando exatamente essa luz e força de Exu que Pai Sandro de Oxóssi (ou Sandro Luiz, como é conhecido) traz junto com sua equipe o espetáculo: ‘Curador da Alma, Exu a luz do Poder’, com a apresentação marcada para o dia 05 de junho, no QualiStage, no Via Parque Shopping no Rio de Janeiro.


Em 2021, Sandro Luiz se apresentou aqui, no Rio, com o show: ‘O Curador da Alma: A nova era chegou’.

Pai Sandro está muito feliz em poder retornar ao Rio, apresentando o espetáculo com uma nova versão:

“Estamos todos muito felizes em realizar um espetáculo enaltecendo o poder e a luz desta maravilhosa força chamada Exu. Creio estarmos reforçando a desmistificação do momento, que foi bem trabalhada durante o carnaval deste ano, pela Acadêmicos do Grande Rio com o enredo: Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu. A Escola mostrou de forma alegre e didática quem realmente é Exu, além de mostrar as suas importantíssimas tarefas, de abrir os nossos caminhos e de levar as nossas mensagens até aos outros Orixás. Aproveito para parabenizar a toda Grande Rio pela vitória e pelo belo carnaval”.


E ainda festejando a vitória da Grande Rio, o espetáculo: ‘Curador da Alma, Exu a luz do Poder’ trará como convidado especial o ator Demerson D'Alvaro, que interpretou Exu da Grande Rio.

Demerson está felicíssimo em poder apresentar num palco, um pouco mais do que mostrou na avenida.

“Para mim é uma honra poder participar de um show desse porte e para um público que de fato conhece Exu. Além da performance desenvolvida na avenida, reforçarei as características de Exu. Muita coisa a TV não mostrou, então eu tenho uma série de atos e gestos próprios de Exu, que quero mostrar com mais destaque”.

O show Curador da Alma, Exu a luz do Poder’ apresenta as cantigas para Exu e para outros Orixás.


Kíkí Láaròyè!

(Salve o comunicador!)

Axé!

Serviço:

Espetáculo ‘Curador da Alma, Exu a luz do Poder’ dia 05 de junho às 19h, no QualiStage no Via Parque Shopping. Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca/RJ.





18 visualizações0 comentário
WhatsApp-icon.png