Buscar
  • Paulo de Oxalá

Espetáculo “Curador da Alma: A nova era chegou”, estreia no Rio


Diz um provérbio do povo de santo: ‘nós não escolhemos o Orixá, e sim o Orixá é quem nos escolhe’.

Isto significa que a nossa missão espiritual é determinada por Olódùmarè (Deus) e pelos Orixás. E foi assim com o paulista Sandro Luiz, 45 anos, que nasceu em berço umbandista e recebeu por herança a missão de dirigir o Templo de Umbanda Caboclo Tupinambá e Sultão das Matas.


Pai Sandro é de Oxóssi com Oxum e, ainda jovem, passou a receber mensagens espirituais em forma de música.

Essas músicas, que falam de amor, fé, união, humildade e paz, foram transformadas em cânticos umbandistas que louvam os Orixás, os Guias e os Protetores.

Além dos atabaques e de outros instrumentos de percussão, foram também incorporados instrumentos de corda que realçam o conteúdo sacro.

Com grande aceitação pelos seguidores da Umbanda e de outros segmentos afro-religiosos, os cânticos de Pai Sandro já foram levados a diversos templos de Umbanda e teatros pelo Brasil.


Em 2019, em São Paulo, Pai Sandro lotou o TOM Brasil com o espetáculo: ‘O Curador da Alma’ que agora vem todo repaginado para estrear no Rio de Janeiro, no Vivo Rio, com o nome: ‘O Curador da Alma: A nova era chegou’.

"É um sonho sendo realizado poder levar o espetáculo "O Curador da Alma: A nova era chegou" para a Cidade Maravilhosa. Desde quando lançamos o DVD "Tem que ter Fé" em 2018, a nossa intenção era nos apresentarmos no Rio de Janeiro. Naquele momento não deu certo, mas não desistimos. E agora, com a graça de Deus e a benção dos Orixás, vamos poder retribuir todo carinho, amor e respeito que recebemos dos nossos irmãos e irmãs de fé cariocas", declarou Pai Sandro Luiz.


Além de cânticos de Umbanda, o espetáculo contém sambas, danças e apresentações afro-brasileiras.


Num momento em que o mundo passa por tristezas e incertezas impostas pela pandemia do novo coronavírus, os cânticos de Pai Sandro trazem esperança e fortalecem a fé num espetáculo imperdível.

Axé!


Serviço:

Espetáculo “Curador da Alma: A nova era chegou”

Data: Domingo, 7 de novembro de 2021, às 17h.

Local: Teatro Vivo Rio (Avenida Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo, Rio de Janeiro - RJ)

Ingressos: www.vivorio.com.br


Fontes: produtores Saulo de Yemanjá e Eduardo Dantas

Foto: site Sandro Luiz Umbanda

14 visualizações0 comentário
WhatsApp-icon.png