Buscar
  • Paulo de Oxalá

Cristo Redentor, 90 anos de axé do Rio para o mundo


Considerado como uma das novas sete maravilhas do mundo e conhecido como o mais expressivo monumento-símbolo do Brasil, o Cristo Redentor faz nesta terça-feira, 12 de outubro, 90 anos.


Parabéns, Cristo Redentor! Dos meus 62 anos, há 51, eu o conheço e o contemplo, pois cheguei no Rio de Janeiro com 11 anos.


O Sr. acompanhou toda a minha trajetória: quando me tornei Vodúnsi, a fase adulta e a minha emancipação. Durante todo esse tempo, eu fui aos seus pés quatro vezes.

A vida segue e o mundo dá voltas. Eu nunca imaginei lhe ter como um vizinho tão perto, pois morei durante anos te vendo de longe bem pequenininho.


Atualmente, amanheço lhe dando bom dia e durmo lhe dando boa noite.

És meu ilustre companheiro constante! Imagine ter aos olhos uma das sete maravilhas do mundo.


Quando estou sem inspiração, dirijo em oração meu olhar na sua direção e sinto que imediatamente me respondes. Então, respiro fundo e começo a escrever com uma incrível disposição concedida por vós.

Louvo a sabedoria dos antigos quando sabiamente lhe ligaram a Oxalá, pois se Oxalá não é Jesus, certamente Jesus é filho de Oxalá.


Assim como Oxalá que está no alto e cobre a todos com seu Alá (manto sagrado), do mesmo modo o Senhor está no alto do corcovado, há 90 anos recepcionando de braços abertos todos que aqui chegam, e prossegue emanando muitas bênçãos e axé do Rio para todo Brasil, para todo o mundo e para todo o universo!


Axé!



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp-icon.png