Banda Gangrena Gasosa sacode o Rock in Rio com o som da Umbanda
Atualizado: 4 de set. de 2022

Fundada em 1990, a banda carioca Gangrena Gasosa foi denominada pela crítica musical como: estilo heavy saravá metal, por incorporar em suas canções e apresentações, elementos da Umbanda e de outras religiões de matriz africana.
O grupo chama atenção, pois seus integrantes entram no palco, vestindo roupas que fazem alusão as Entidades da Umbanda.
Essas Entidades do Gangrena, invadem o território antes dominado pela mitologia europeia, e mesclam cantigas e pontos afros com Heavy Metal, Hardcore e som crossover thrash com atabaques e pontos umbandistas, colocando assim, os Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos como protagonistas no Rock and Roll.
Segundo o vocalista Davi Sterminium nesta apresentação do Rock in Rio no Palco Favela, a banda trará uma música nova intitulada: ‘O Rei do Cemitério’, em referência a Omolu, Orixá que domina as doenças:
“Nós vamos fazer show hoje, dia 2 no Palco Favela, e a galera pode esprear muita música nova. Dentre elas, uma música fazendo homenagem a Omolu chamada: ‘O Rei do Cemitério’. Também vamos nos apresentar às 8 da noite no Canal Bis.”
É fato: a história conta que o Rock and Roll tem origem africana. E aqui, o Gangrena Gasosa soará seus tambores no Rock in Rio!
Axé!
Comments