top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaulo de Oxalá

Astral de Oǹdó, Dia do Índio e aniversário de Roberto Carlos


Astral da Semana: ÒGÚN OǸDÓ Data: 19/04/2021

O poderoso guerreiro influenciará na confiança e ajudará em projetos. Controle a curiosidade.


SIMBOLOGIA:

Ààjà (sineta sagrada de Ògún). Dia: terça-feira, bom para desapego.


OFERENDA:

Ẹ̀wà iṣu epo (feijão com inhame temperado com dendê).


CORES:

Azul e branco que simbolizam praticidade e atraem vitórias.


CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Ògún Oǹdó, é um título do Orixá guerreiro na cidade de Oǹdó, no Estado de Àkùré na Nigéria. O rei dessa cidade é o Oṣémọ̀we, que escolhe os àwọn aláàṣẹ ẹgbẹ́nlá (os sacerdotes e soldados de Ògún) que cuidam do templo. Esses sacerdotes só permitem que os seguidores de Èṣù, Odùdúwà e Ọbàtálá sentem-se perto deles, durante a cerimônia anual a Ògún Oǹdó.

AXÉS & MAGIAS:

As energias de Ògún Oǹdó, contribuirão na competividade. No trabalho, a concentração impulsionará o alcance dos objetivos. No amor, vamos deixar de lado as opiniões descartáveis e se dedicar ao romantismo.


Para esquentar o relacionamento:

Escreva o nome da pessoa dezessete vezes num papel branco e em cima de sua roupa íntima. Depois, enrole dê um nó. Coloque a roupa num vaso de planta e plante uma planta a seu gosto.


Homenagens do dia:


Roberto Carlos

O cantor e Rei da nossa música, Roberto Carlos completa hoje, 80 anos. Roberto é filho de Oxaguian, é inovador e um líder nato.

Roberto, começou a sua carreira no início da década de 1960, e em parceria com os amigos Erasmo Carlos e Wanderléa, fundou as bases para o primeiro movimento de rock feito no Brasil, com o programa Jovem Guarda na TV Record.

Há 47 anos, a TV Globo exibe; ‘Roberto Carlos Especial’, um programa de fim de ano, em que Roberto lança suas novas músicas e recebe convidados. É um dos maiores programas no ranking das audiências.

Roberto é um dos maiores representantes da MPB e já vendeu mais de 140 milhões de discos. Parabéns e muito axéééééééé!!!!!!!!! Para o Rei!


Dia do Índio

Hoje, é comemorado o ‘Dia do índio’, os nativos que já habitavam o Brasil, antes da chegada dos colonizadores.

Eu rendo homenagem nesse dia, aos Caboclos que baixam nos Terreiros de Umbanda. Os Caboclos são espíritos de índios ou mestiços com brancos e negros que baixam nos Terreiros prestando caridade para alcançarem elevação espiritual. Eles são classificados como Caboclos de pena ou Caboclos de couro ou Boiadeiros. Todos esses Caboclos são ligados a Oxóssi o Orixá Senhor da floresta e Dono da caça e tinham como finalidade o aconselhamento aos aflitos, lhes indicando banhos, defumadores, oferendas e tudo que pudesse ajudá-los na resolução dos problemas. Salve os índios! Salve os Caboclos! Okê Bâmbioclím!


Siga-me nas mídias:


Site Paulo de Oxalá: https://www.paulodeoxala.com.br/



Instagram: https://www.instagram.com/pauloodeoxala/

Extra on-line: https://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: www.agenafro.yoruba.com.br

Revista Mistérios de Òrunmilà. Direção: Bàbáláwo Sandro Fatorerá: https://ptbr.facebook.com/revistaMisteriodeOrunmila/

Rádio e Web TV África Brasil. Com uma super-programação sob o comando de Flávio Costa:

https://www.programacultafricabrasil.com.br/


TEMAS CULTURAIS:

Quando Ọ̀kànràn cai no jogo, significa: perdas e caminhos fechados. Passe um doce preto e uma vela do pescoço para baixo, num campo aberto e tome banho de elevante.


CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Mirtes Neves: o jogo de búzios, é originário do oráculo de Ifá, e tem 6.000 anos.


SIMPATIA PARA FORÇA E CORAGEM:

Compre em casas de artigos religiosos uma espada em miniatura, lave-a em água corrente dizendo: espada libertadora de carceragem, afaste este desânimo, dando-me força e coragem. Depois, guarde a espadinha numa gaveta. Faça com fé e ganhe força e coragem!


Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Adquira também, o livro Dicas de Um Pai de Santo, com ensinamentos dos Orixás, orações e magias poderosas. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou Whatsapp: 99400.7107. E-mail para: paulodeoxala@uol.com.br










7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp-icon.png
bottom of page