top of page
Buscar
Foto do escritorPaulo de Oxalá

Anitta e a poderosa força e fé em Lógun Ẹ̀dẹ


Foto: Lógun Ẹ̀dẹ e Anitta - reprodução


Clipe ‘Aceita’ mostra imagens da cantora no Terreiro

 

Lógun ou Lógun Ẹ̀dẹ é um Orixá jovem, intenso, destemido, considerado o senhor de muitos encantos.


Com característica vibrante, Lógun rege a inovação e os seus filhos estão sempre prontos para iniciar novos projetos e enfrentar os desafios.


E vibração e coragem é o que não faltam na cantora Anitta que lançou nesta terça-feira (14/05) o videoclipe da música ‘Aceita’, de seu novo álbum ‘Funk Generation’, que traz imagens dela em atividade dentro do Terreiro de Candomblé.

Anitta, cujo nome real é Larissa, é Ẹkẹdi no Ilé Àṣẹ Ọdẹ Omi Tútù, dirigido pelo Bàbálórìṣà Sergio Pina de Ọ̀ṣọ́ọ̀sí.


Na segunda-feira (13/05), ao divulgar fotos no novo projeto com imagens da sua vivência religiosa, ela sofreu ataques de intolerância religiosa e perdeu mais de 200 mil seguidores nas redes sociais.


Em um desabafo, Anitta disse “Laroyê! Exu tirando dos meus caminhos tudo que já não me serve mais”. E é bem assim que Exu trabalha, fazendo uma limpeza dos nossos ciclos e renovando as nossas energias a fim de revelar quem merece nos acompanhar, sobretudo, nos momentos de crescimento da vida.


Como uma boa filha de Lógun Ẹ̀dẹ, Anitta utiliza seu brilho para promover as suas lutas e não deixa nada passar batido. Sua coragem é potencializada pela sua fé e confiança em seu Orixá. Em suas redes, ela rebateu as mensagens e falou de sua fé:


“Quando recebo mensagens de repúdio e intolerância religiosa, não sinto energia divina sendo emanada em minha direção, sinto a energia contrária. Eu tenho fé, não tenho medo.

Meu novo clipe traz imagens de vários tipos de crenças. Tenho uma paixão profunda por diferentes manifestações da fé, diferentes formas de me conectar com o espírito. Em nenhuma delas sinto que quando morrermos seremos punidos e julgados, sinto que vamos prá onde esteja vibrando a mesma frequência que o meu espírito. E aqui, nessa vida, meu compromisso comigo mesma é vibrar na frequência de maior luz que eu conseguir. Por isso eu não desejo punir ou julgar nenhuma das pessoas que me atacam neste momento por expor minha religião. Eu desejo que sigam o caminho da evolução. Cada um no seu tempo.

Se continuarmos exigindo que o outro pense igual a você, se seguirmos com a intolerância, se não aprendermos a abrir mão de uma coisa ou outra em nome da paz, encontrando um meio termo, nosso mundo vai se acabar em guerra, matando uns aos outros prá ter razão no final da discussão. Talvez até se esqueçam como começou a discussão. Simplesmente fica a briga pela briga”.


Assim são os filhos de Lógun Ẹ̀dẹ: extremamente francos, diretos, usando sempre de honestidade e transparência em todas as suas ações e atitudes. Anitta é uma mulher de fé e busca a força em seu Orixá para combater a intolerância, a violência contra a mulher, o machismo e a homofobia.


Parabéns, Anitta, por ser verdadeira em seus posicionamentos e por levar para o mundo inteiro a beleza da religiosidade afro-brasileira.

Que todos os tipos de cultos sejam respeitados!


Axé e paz!

27 visualizações0 comentário

コメント


WhatsApp-icon.png
bottom of page