top of page
Buscar

Anitta e a Fé nos Orixás: a luta contra a intolerância religiosa

Foto do escritor: Paulo de OxaláPaulo de Oxalá

Foto: Anitta com Pai Sergio e irmã de santo - Instagram


O preconceito sem limites

 

A intolerância religiosa no Brasil continua a ser um problema grave, especialmente para as religiões de matriz africana, que frequentemente enfrentam discriminação e violência. Mesmo diante de preconceitos e ataques, essas religiões são seguidas por milhões de pessoas, incluindo celebridades que, ao manifestarem publicamente sua fé, ajudam a combater esse estigma e promovem o respeito à diversidade religiosa e à cultura afro-brasileira.

 

Muitas dessas figuras públicas já sofreram ataques por suas crenças, mas seguem firmes em sua trajetória, utilizando suas redes sociais para denunciar a intolerância e exigir o cumprimento da Constituição, que garante a liberdade de culto e fé.

 

Uma das celebridades que mais se destaca ao afirmar sua fé é a cantora Anitta. Ela é iniciada no Candomblé pelo Bàbálórìṣà Sérgio Pina de Ọ̀ṣọ́ọ̀sí, do Àṣẹ Bámgbóṣé. Ao expor sua religiosidade, Anitta tem enfrentado reações adversas, inclusive perdendo seguidores em suas redes sociais. Em recente postagem, a cantora revelou ter perdido cerca de 100 mil seguidores após compartilhar momentos de fé em um terreiro de candomblé. "E lá se vão 100 mil seguidores. Toda vez que posto foto no terreiro é isso. Limpa, limpa, limpa", escreveu ela, ao publicar fotos usando trajes brancos, tradicionais nas religiões de matriz africana.

 

Nas imagens compartilhadas em seu Instagram, Anitta aparece ao lado de seu pai de santo, Sérgio Pina, em um terreiro localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Desde 2013, a cantora frequenta o local com sua família, reforçando sua conexão com a espiritualidade e com a ancestralidade.

 

Essa não é a primeira vez que Anitta enfrenta rejeição por expor sua fé. Em maio do ano passado, a cantora teve uma perda significativa de seguidores, mais de 200 mil, após anunciar o lançamento do clipe de "Aceita", que trazia referências ao candomblé. Na ocasião, Anitta expressou: "É um clipe em que mostro a minha religião. Não só a minha, mas a de todos os envolvidos nessa produção. Tem várias religiões no clipe."

 

Ao manifestar seu amor e respeito pelas tradições sagradas do Candomblé, Anitta fortalece sua presença como uma figura importante na luta contra a intolerância religiosa e o preconceito, reafirmando o compromisso com a diversidade e a liberdade de crença.

 

Axé para todos!

 
 
 

Comentários


WhatsApp-icon.png

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page