top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaulo de Oxalá

Afoxé Omo Ifá lança ‘Um Acaça pela Paz’, em gravadora profissional


Inspirado no movimento: ‘De Exu a Oxalá, um Àkàsà Pela Paz!’, o Afoxé Omo Ifá grava sua primeira música numa gravadora profissional.


Em 2017, eu, Paulo de Oxalá, tive o contato com o espírito de um conhecido, que perdeu a vida de forma violenta. Na ocasião, ele que me pediu um preceito com àkàsà (acaçá), e muita oração, pedindo paz por todos no mundo. Daí, nasceu a proposta: ‘De Exu a Oxalá, um Àkàsà Pela Paz!’.


Na época, entrei em contato com várias lideranças das religiões de matriz africana, e o Bàbáláwo Sandro Fatorerá, foi um dos que prontamente se sensibilizou com a proposta de ajudar a dar um basta nessa violência descabida. Por conseguinte, o Bàbáláwo Sandro e Wander Timbalada compuseram a canção denominada: ‘Um Acaça Pela Paz’, que se tornou um hino do Afoxé Omo Ifá pedindo a paz no mundo a Oxalá, Orixá pai de todos e o dono da paz.


O Afoxé Omo Ifá integra o álbum: ‘Nosso Som’, da gravadora Fabrica de Som Music, com a música ‘Acaça Pela Paz’, com outros 18 artistas, que têm o objetivo, difundir além do som de afoxé, todos os estilos musicais possíveis como: rock, blues, balada, merengue, pop, samba de raiz, samba canção, pagode, partido auto, bossa nova, swing e samba exaltação.

‘Nosso Som’, será lançando nesta próxima segunda-feira, 29 de março, em todas plataformas digitais e redes sociais da Gravadora e Editora Fabrica de Som Music.


Artistas integrantes do álbum: Afoxé Omo Ifá, Banda Declare guerra, Tchub Dchuba, Laninho Cecílio, Di Marraio, Dupla do Samba, Grupo Jkuatro e Grupo Refém do Desejo.


Axé!


Para saber mais acesse:


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp-icon.png
bottom of page