Buscar
  • Paulo de Oxalá

A fé na força da Canção a Logun Edé


Paranaense de Astorga, Nelson Dejane cresceu em ambiente musical, onde seu pai se reunia nos finais de semana com outros músicos e tocava vários gêneros musicais como: sertanejo, valsa, tango, bolero, forró entre outros que Influenciaram Nelson a ter uma musicalidade plural.


Aos 14 anos, Nelson trocou uma bicicleta por um violão, onde aprendeu a fazer dois acordes e a compor sua primeira canção.


Seu entusiasmo de aprender a tocar foi tanto, que com 15 anos ele se inscreveu e participou de festivais musicais estudantis, que lhe incentivaram a seguir em frente com a música, e formar uma banda chamada ‘Feira Livre’, que tocava todo tipo de música. As apresentações da banda eram em festas e casas noturnas da grande São Paulo.


Paralelo a sua trajetória musical, Nelson começou a frequentar Terreiros de Umbanda aos 16 anos, e a incorporar Preto Velho e Caboclos.

Com sua mediunidade já desenvolvida, Nelson passou a trabalhar nas correntes dos Exus, baianos, marinheiros e outros guias. Nestes terreiros de Umbanda que frequentou, ele foi a diversas cachoeiras e nas matas.


Aos 28 anos, Nelson conheceu o Candomblé, através do jogo de búzios e passou a pesquisar sobre a cultura dos Orixás.


Nelson musicou o poema feito por mim para Logun Edé, que se tornou a Canção a Logun Edé, da qual somos parceiros musical. Ele assina como Nelson Dejanny, e além de compositor, é cantor, arranjador, produtor musical e pesquisador literário. Ele é autor do maior acervo de poesias musicadas de poetas imortais como: Castro Alves, Machado de Assis, Camões, Fernando Pessoa, Dante Alighieri, Victor Hugo e tantos outros.


A amizade com Nelson nos uniu na fé e na força através da Canção a Logun Edé!

Lò sí, lò sí!

Salve Logun!

Axé!


Ouçam a ‘Canção a Logun Edé’ de Pai Paulo de Oxalá e Nelson Dejanny através do link:

https://www.youtube.com/watch?v=WwU-okLqeA0&t=15s


Para ouvir Nelson Dejanny cantando os poetas imortais acessem:

https://www.youtube.com/user/DEJANEPOETA/videos


8 visualizações0 comentário
WhatsApp-icon.png