Buscar
  • Paulo de Oxalá

2021, ano com as realizações de Oxalá e de Oxum


2020 foi um ano desafiador para todos em que a união familiar aliada à fé foi extremamente importante para cada um superar situações adversas e ter forças para prosseguir.


2021 ainda terá momentos árduos e alguns caminhos difíceis a serem trilhados. No entanto, este será um ano em que a fé será primordial para a reconstrução. Ano em que o poder conciliador de Oxalá e a amabilidade de Oxum farão com que as pessoas procurem entender e valorizar a espiritualidade.


Influência no comportamento:

Será um ano em que a fraternidade estará latente deixando as pessoas menos egocêntricas. A convivência social será baseada pelo respeito e pela generosidade, em que muitos se unirão numa grande corrente de solidariedade. Será um ano bem espiritualizado e a busca pelo sagrado levarão as pessoas à reflexão e à oração.

Por outro lado, o maior cuidado é com a teimosia que poderá criar situações e problemas irreversíveis. Alguns resquícios de embate de 2020 ainda poderão afetar àqueles que não estiverem vigilantes. Muitos ainda continuarão bem afiados em argumentação e intransigência. Sendo assim, é bom avaliar as palavras e atitudes antes de entrar em discussões que poderiam ser evitadas para não romper amizades.



Saúde:

Como relatei nas previsões para 2020, a atenção seria com as doenças respiratórias e neurológicas. Já em 2021, o cuidado deverá estar voltado para os sistemas circulatório, urinário e órgãos reprodutores. Doenças de coração e principalmente as relacionadas ao sistema circulatório e urinário acontecerão com maior frequência. O período ainda terá resquícios do ano anterior que serão amenizados pelo poder de Oxalá. No entanto, as pessoas deverão ter força de vontade para lutar contra o sedentarismo e não sucumbir às tentações alimentares. Mas, será um bom ano para se livrar dos vícios.


Amor:

Oxalá é o senhor da harmonia e Oxum, dona do amor, portanto, 2021 será um ano onde o companheirismo e o romantismo fortalecerão as uniões e os casamentos. Casais separados se reconciliarão. A falta de paciência e o confronto darão espaço para o diálogo e o companheirismo. O romantismo e a fidelidade, características comuns a Oxalá e a Oxum, farão com que as pessoas busquem a naturalidade nos sentimentos e valorizem-se mais.


Bom momento para os solteiros encontrarem o par certo, pois a paquera pode se tornar uma sólida união. Serão momentos de mais decisões do que incertezas.


Por outro lado, a inveja da felicidade do outro poderá colocar tudo a perder. As fofocas com segundas intenções farão com que o ciúme fique bem acentuado. Assim, essas pessoas poderão ver pelo em ovo de galinha. Então, vamos ter cuidado para que o lindo jardim construído à base de muita cumplicidade não vire um vazio. Seja sempre transparente e siga a sua intuição em relação às amizades a sua volta.



Família:

A harmonia será impulsionada pela iniciativa do ouvir. Problemas pendentes serão discutidos, esclarecidos e fortalecerão laços com amigos, antes distantes, e entes queridos. O sofrimento e os momentos de angústia vividos em 2020 fizeram que o sentimento de proteção se tornasse mais profundo. Em 2021, o querer bem ao outro se tornará prioridade. O individualismo dará lugar à generosidade coletiva. Será o ano de se perdoar e perdoar para se livrar de todos as mágoas construídas no passado e que impedem a sua liberdade emocional.



Trabalho e dinheiro:

Ainda sofreremos as consequências da crise financeira provocada pela pandemia do ano de 2020. Porém, Oxalá é o senhor da criação e Oxum é próspera, portanto o senso prático e a vontade de concretizar os ideais estarão inabaláveis. Oxum vem favorecer a concepção de ideias, logo este será um ano propício para criar e redirecionar sua carreira profissional. O senso metódico de Oxalá impulsionará empreendimentos que precisem de persistência para colher bons resultados. O mercado de trabalho não estará favorável, mas caberá a você prosseguir e insistir, para transformar o “não” em “sim”. Dificuldades poderão surgir no meio do processo, mas a perseverança será fundamental para a vitória. A disciplina de Oxalá vai influenciar no trato com o dinheiro. Isso significa que a responsabilidade com o equilíbrio financeiro ampliará as chances de sucesso. Ano bom para quitar as dívidas.



Cores:

As cores do ano serão o branco de Oxalá e o amarelo de Oxum. O branco simboliza o equilíbrio e atrai o otimismo. Já o amarelo simboliza a prosperidade, estimula a sensibilidade e fortalece a espiritualidade.



Banho para 2021:

Macere uma rosa branca em meio balde d’água e adicione sete gotas de essência de lírio e cinco gotas de essência de girassol. Tome esse banho da cabeça aos pés fazendo seus pedidos a Oxalá e Oxum.



Magia para ter um bom 2021:

Coloque num pires quatro folhas de saião com uma moeda do mesmo valor em cada folha. Depois, coloque em cima, uma pera aberta em quatro e polvilhe açúcar cristal. Ao lado, coloque uma rosa amarela num jarrinho e faça seus pedidos a Oxalá e a Oxum.


Frase para 2021:

Que em 2021, eu seja amparado pelo equilíbrio de Oxalá e pelo entusiasmo de Oxum!


Feliz 2021 para todos!

Axé!

84 visualizações0 comentário

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png