Buscar
  • Paulo de Oxalá

Instituto Irê de Tradições Afro-Brasileiras na luta para evitar a propagação do novo coronavírus (co


Dirigido pelo Bàbáláwo Sandro Fatorerá e uma grande equipe de profissionais e voluntários, o Iitab (Instituto Irê de Tradições Afro-Brasileiras) desenvolve há 14 anos, um trabalho social e educacional, com projetos junto com comunidades, e com pessoas que estão em vulnerabilidade social. O Iitab pratica ações pelas pessoas, independente da religião. São projetos de festas, eventos infantis e terceira idade, envolvendo quase 1000 pessoas.


Ainda no Iitab, são feitos cursos e palestras abertos para todo tipo de público. Além disso, o Instituto convida especialistas em assuntos afros para participarem desses eventos. A ideia é transformar o Instituto em uma referência sócio educacional, de cultura de matriz afro brasileira.


Nesse triste momento de pandemia pelo novo coronavírus o Iitab através de seus colaboradores, está realizando mais uma de suas ações que ajudam a preservar a saúde de prestadores de serviços essenciais que se encontram vulneráveis a contaminações pelo vírus, com informações sobre prevenção e distribuição de kits de proteção individual.


A colaboradora e gerente do Instituto, a fisioterapeuta Beatriz Melo, fala que a informação a essas pessoas e a distribuição de kit é uma medida que ajuda a conter a contaminação pela covid 19 .


"Mesmo com os meios de comunicações explicando sobre a proteção ao novo coronavírus , quando entregamos o kit e explicamos o manuseio e a higienização das máscaras, a importância de lavar as mãos constantemente e o uso do álcool gel, é como se aquela pessoa ou aquele grupo fossem acolhidos e não excluídos e expostos em tempos difíceis como esse que o mundo enfrenta na luta contra a pandemia."


Ontem, segunda-feira, 13 de abril, foram distribuídos kits para os garis no Bairro da Tijuca.


O Iitab continuará com a campanha de distribuição de kits de proteção durante o período que a OMS indicar como necessário para manter a população protegida.

Ìlera ìbùkún tání Olódùmarè! (A saúde é uma dádiva de Deus!)


Axé!



12 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png