Livro Ewé, a Chave do Portal, mostra como superar as doenças
Kò sí ewé kò sí Òrìṣà! (Sem folha não há Orixá!), diz o provérbio yorubá, tal a importância das ervas nos cultos afro-brasileiros.
O livro ‘Ewé, a Chave do Portal’ do Bàbálórìṣà Márcio de Jàgún aborda de forma didática como os yorubás enfrentam as doenças e alcançam a saúde através dos poderosos rituais ao Òrìṣà Ọ̀sányìn e da manipulação de suas folhas sagradas.
Na obra, o autor descreve o culto milenar dos yorubás e as ervas de cada Òrìṣà. São 520 plantas com seus nomes populares, científicos e em yorùbá, bem como suas características, aplicações ritualísticas e curativas.
O livro ‘Ewé, a Chave do Portal’ ressalta a importância das ervas como remédio, e reforça o respeito que devemos ter à natureza, que nos fornece de forma gloriosa a cura para as doenças.
‘Ewé, a Chave do Portal’ é um livro importante não só para pesquisadores, simpatizantes e seguidores dos cultos afros, mas também para todos que querem entender o poder milagroso das plantas.
Ewé àwa asà! (Que as folhas nos protejam!)
Axé!
Serviço:
Livro: ‘Ewé, a Chave do Portal’ do Bàbálórìṣà Márcio de Jàgún. Lançamento, quarta-feira, dia 16 de outubro, às 18h, no auditório da sala 2097-UERJ (Campus Maracanã). Editora Litteris.