Amanhã, acontece a 7ªedição do Crianças de Axé
O projeto do evento começou em 2010 quando Jake D’Dan fez uma viagem a Uidá, no Benin, e um sacerdote no templo das pítons lhe previu o sucesso.
Em 2012, com o apoio da saudosa Mãe Regina de Oxóssi e do Pai Armando de Oxóssi da Tesfa (Templo Espiritualista São Francisco de Assis), aconteceu a primeira edição do projeto ‘Crianças de Axé’.
Atualmente o Projeto Crianças de Axé conta com o reforço de Analys D’Oyá e Nilda D’Odé, que assim como Jake, amam os Orixás e as crianças.
Juntas elas realizam o ideal de homenagear as crianças dos Terreiros das Religiões de Matriz Africana, no intuito de incentivar as crianças dentro de suas comunidades, visando um futuro de fé sólida.
Em voz única elas dizem: “Nossa proposta principal é fazer com que as crianças não desistam dos seus credos por qualquer motivo, sobretudo por intolerância religiosa”.
Com Jake D’Dan na coordenação geral, Analys na articulação e projeto e Nilda D’Odé na administração o Projeto Crianças de Axé atende crianças de 01 a 17 anos.
O ápice do Projeto, é a realização do evento, que nesse ano de 2019, chega a sua 7ª edição, e será realizado na Casa do Jongo da Serrinha de 12h às 19h.
A programação inclui cânticos, danças, recitais com as crianças, capoeira, samba de roda e muito mais.
Niwọn ìgbà ọmọdé wà nibẹ ìgbóṣé! (Enquanto houver criança, haverá o futuro!)
Axé!
Crianças de Axé 2019. Domingo, 06 de outubro de 12h, às 19h, na Casa do Jongo da Serrinha. Rua Compositor Silas de Oliveira, 101, Madureira/RJ.