Ativista Luana Génot lança livro sobre igualdade racial
Será lançando amanhã, dia 21, o livro da ativista Luana Génot, ‘Sim à Igualdade Racial: Raça e Mercado de Trabalho’. Ela é presidente do Instituto Identidades do Brasil, que busca reduzir a desigualdade e o preconceito racial no mercado de trabalho.
O livro é resultado da dissertação de mestrado de Luana, que defende que a igualdade racial é peça-chave para o crescimento das empresas e sua diversidade.
O livro contém depoimentos de dezesseis pessoas de diferentes perfis, incluindo da própria Luana e dos seus pais.
“Foram três anos de muito trabalho. Destaco o depoimento da jornalista Flavia Oliveira que por ser negra, apesar de todo o seu potencial e formação acadêmica, demorou muito para se tornar a consagrada jornalista que é.”
Luana também citou os depoimentos de Vera Espírito Santo, que é doméstica e que teve que romper barreiras para se impor; de Tadeu Nardoti, CEO da Novellis; Thula Pires, professora da PUC; e Maria Magal, atriz e produtora.
Assim como outros depoimentos que estão no livro, todos são significantes e enriquecedores em experiências que nos estimulam a lutar contra o preconceito.
Durante o lançamento acontecerá um bate-papo entre a autora e a jornalista Flavia Oliveira, com a participação do público.
Olódùmarè rárá dá àwọn ènìyàn dá àwọn ènìyàn!
(Deus não criou raças, criou seres humanos!)
Axé!
Serviço:
Lançamento do livro: ‘Sim à Igualdade Racial: Raça e Mercado de Trabalho’. Pallas Editora.
Livraria da Travessa, Shopping Leblon, dia 21 de março, quinta-feira, às 19h. Av. Afrânio de Melo Franco, 290.
Espaço sujeito à lotação.