Buscar
  • Paulo de Oxalá

Bàbáláwo Ivanir participará da 4° edição das Bandeiras de Matrizes Africanas no Amapá


O Bàbáláwo Ivanir dos Santos, interlocutor da CCIR (Comissão de Combate à Intolerância Religiosa), participará da roda de conversa que abre a 4ª edição da Caminhada das Bandeiras de Matrizes Africanas, na cidade de Macapá.


Ivanir irá palestrar sobre "Intolerância Religiosa e Racismo Institucional na conjuntura atual", neste sábado, 19 de janeiro, às 16h, na sede da Federação Cultural Afro- Religiosa de Umbanda e Mina Nagô (Fecarumina).


"A intolerância não pode ser maior que o nosso desejo de paz, tolerância e coexistência pacífica. Por isso, o dia 21 é para nós um momento de rememoração e fortalecimento das nossas resistências cotidianas", afirma Ivanir dos Santos.


Em todo o Brasil, o dia 21 de janeiro é marcado por celebrações de combate à intolerância religiosa. No Amapá, a tradicional Caminhada das Bandeiras de Matriz Africana chega em a sua 4ª edição, com o tema "Cultura: ancestralidade de um povo". O maior objetivo é chamar a atenção da sociedade amapaense sobre a visibilidade da cultura afro-brasileira dos terreiros.


A programação terá início às 15h, na Praça Veiga Cabral, com apresentações culturais de Marabaixo, capoeira, hip-hop e rituais afro-religiosos com roda de cânticos das nações religiosas. Às 16h, o movimento ganha as ruas, seguindo pela Cândido Mendes até a Av. Henrique Galucio, e depois em direção à Praça Floriano Peixoto, onde os rituais terão continuidade com o grupo de Afoxé Tambores Tucujus.


Lààyè ìyẹ̀, ìgbàbọ́ náà, àti òmìnira! (Viva a vida, a fé e a liberdade!)

Axé!






3 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png