Buscar
  • Paulo de Oxalá

Inaugurada no Rio, a Delegacia de Combate a Crimes de Intolerância


Foi inaugurada pela Policia Civil nesta quinta-feira, 13, na Rua do Lavradio no Centro do Rio, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Autoridades civis, religiosas e da área de segurança se fizeram presente.


A Decradi é um projeto de autoria do deputado estadual Átila Nunes, que tem como objetivo combater crimes raciais e intolerância, praticados contra pessoas, entidades e patrimônios públicos ou privados.


Mãe Meninazinha, dirigente do Ilê Omolu Oxum e muito atuante nas causas das religiões afro, esteve presente na inauguração da Decradi. Ela comemorou: “Estou muito feliz por presenciar a inauguração desta Delegacia, pois são muitos os ataques aos praticantes das religiões de matrizes africanas, e isso não pode continuar”. Mãe Meninazinha lembrou da saudosa amiga Beata de Yemanjá, que defendia: “Não queremos ser tolerados e sim, respeitados! ”


A Dirigente do Ilê de Oyá, Mãe Mirian de Oyá, também lembrou da fala de Mãe Beata e ressaltou a importância da Decradi: “É um passo marcante para a nossa religião. A criação desta Delegacia vai tratar dos casos de intolerância com mais profundidade, pois o respeito reivindicado pela saudosa Mãe Beata, dirigido ao povo do santo será agora amparado por Lei”.


Mãe Fátima Damas, Presidente da CEUB, torce para que de agora em diante os casos de intolerância não sejam mais tratados como brigas de vizinhos ou casos parecidos: “Espero que com a Decradi os agressores dos casos de intolerância, sejam realmente punidos”.


Conforme dados da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, publicados pelo Extra, a cidade do Rio de Janeiro encabeça as ocorrências de intolerância religiosa com mais da metade das denúncias, seguida por Nova Iguaçu com 12,5% e Duque de Caxias, com 5,3%.


Lààyè ọ̀wọ̀! (Viva o Respeito!)


Axé!



105 visualizações

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png