Buscar
  • Paulo de Oxalá

Livro ‘Mãe Sereia’ será lançado no Rio neste domingo


No próximo domingo, dia 09, será lançado no Rio de Janeiro, o livro ‘Mãe Sereia’ da escritora cubana, Teresa Cardenas, com ilustrações da designer gráfica argentina, Vanina Starkoff.


O livro aborda a travessia do primeiro navio carregado de escravos da África para Cuba, mas poderia ter partido para qualquer outro país onde houvesse escravidão.


No navio estão homens, mulheres e crianças de diferentes idades que enfrentam a dura travessia pelo Atlântico. Mas, eles não estão sozinhos, Mãe Sereia, a deusa yorubá dos peixes e das águas salobras, mergulhou na imensidão das ondas, transformada em uma sereia anil, para seguir o navio através do oceano.


Teresa Cárdenas acredita que ‘Mãe Sereia’ é uma narração que ela devia a si mesma, a sua ancestralidade. “Queria contar essa história para as crianças, e o meu compromisso com a memória ditou o texto.” Ainda para Teresa, a história do livro, não aborda apenas o fato da sobrevivência daqueles que foram tirados da África, mas também a transferência de sua cultura, através da oralidade e a relação com as tradições religiosas.


Vanina Starkoff nasceu em Buenos Aires, mas mora no Brasil e é apaixonada por cores e paisagens. O caminho do coração a levou à descoberta do mundo das imagens dos livros infantis. Vanina já publicou vinte livros em diversos países.


Kọ fún ọmọdé ni ìdáàbòbò ọjọ ìwàjú!

(Escrever para crianças é garantir o futuro!)


Axé!


Serviço:

Lançamento do livro ‘Mãe Sereia’ de Teresa Cardenas e Vanina Starkoff pela Pallas Míni, domingo, 09 de dezembro, às 16h, na Livraria da Travessa. Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo/RJ.




53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp-icon.png