Buscar
  • Paulo de Oxalá

Os mistérios do Culto Ojúran


Nascida em Salvador, mas criada no Rio de Janeiro, Eliana Oliveira herdou de sua avó materna, Madalena, a firmeza na fé. E foi essa firmeza de fé, determinação e confiança, que um dia a levou para África para conhecer Àlùfáà Abomalè, Ìjọsìn Òkún Ọ̀run, o sacerdote do Culto aos Ancestrais. Foi através do nigeriano e Bàbálọ́sányin Johnson que esse encontro aconteceu. Lá o Sacerdote Abomalè a iniciou no culto Ojúran (culto dos sonhos e visões).


Eliana diz que Ojúran é um dos muitos Cultos existentes na África e que são desconhecidos aqui no Brasil. Durante cinco anos ela recebeu de Abomalè a missão de registrar todo o conhecimento que foi passado para ele desde criança, e comprovou que o Ojúran evidencia os mistérios dos sonhos, das visões, diferencia seres e espíritos noturnos, e ocasiona a comunicação espiritual com os ancestrais.


Toda essa vivência e informações estão registradas no livro: Ojúran - O mistério revelado pelos ancestrais, que torna Eliana Oliveira a primeira mulher no mundo a ter acesso aos mistérios deste culto.


O livro ainda contém um glossário yorùbá-português com os significados das palavras ritualísticas, dos símbolos, códigos e dos enigmas que foram revelados pelos espíritos ancestrais do culto.


Para pesquisadores, simpatizantes e seguidores dos cultos afros, Ojúran é um trabalho inédito e valioso.


Orí ní ilẹ̀ jẹ iyìn si àiyé àti àwọn ésà!

(Cabeça no chão é um louvor a terra e aos ancestrais!)


Axé!


Serviço:

Lançamento do livro: Ojúran - O mistério revelado pelos ancestrais

Dia: 28/11 às 18h, na Livraria da Travessa no CCBB-Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66, Centro/RJ.



0 visualização

Todos os Direitos Reservados a Paulo de Oxalá

R. das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ

+55 (21) 2556-9009

+55 (21) 99400-7107

paulodeoxala@uol.com.br

Tags: Babalorixá, Simpatia, Búzios, Tarot e numerologia

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
WhatsApp-icon.png